Política
Em entrevista à TV Alego, Jeferson Rodrigues diz que sua atuação na Câmara dos Deputados será de independência
Em entrevista para o programa “Eleições Para Todos” da TV Alego, o deputado federal eleito Jefferson Rodrigues afirmou que pretende ter um perfil de autonomia e independência em relação ao Executivo. Ele também assegurou que a promoção da saúde mental será uma das prioridades de seu mandato.
Eleito com 56.026 votos para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados, o republicano Jefferson Rodrigues revelou à jornalista Monalisa Carneiro, que enfrentou muitas dificuldades na campanha eleitoral. Segundo ele, somente os dois primeiros colocados como deputados federais eleitos em Goiás, ficaram com 13,9% dos votos. Além disso, a polarização existente no Brasil hoje, impactou o trabalho na sua base de votantes, que é formada por eleitores dos dois extremos.
Mesmo assim, Rodrigues disse acreditar que a população reconheceu sua atuação nas duas Legislaturas como deputado estadual e chancelou sua ida para o Parlamento federal. Ele ressaltou que a defesa da família foi uma das suas principais lutas na Assembleia Legislativa. “Entendendo que quando se fala em família, temos os indivíduos, alguns mais vulneráveis: a mulher, as crianças, os idosos e foi nessa linha que eu procurei atuar. Em projetos que combatessem o feminicídio, a violência contra esses indivíduos mais vulneráveis”, disse o deputado.
Ele listou como principais conquistas, o projeto, apresentado em parceria com a Delegada Adriana Accorsi (PT), que foi aprovado e virou lei, e prevê que hospitais e unidades de saúde tenham que informar aos órgãos competentes, qualquer caso atendido de mulheres vítimas de violência. Também lembrou de uma proposta de sua autoria, que foi encampada pelo governo do Estado, de criação de uma sala específica, no Instituto Médico Legal, para exames de corpo de delito para mulheres vítimas de agressão.
Para o futuro mandato na Câmara dos Deputados, ele disse que quer atuar na promoção de políticas públicas de atenção à saúde mental. Jeferson Rodrigues entende que os casos de doenças emocionais tiveram um agravamento durante a pandemia, com especial aumento dos núemros de depressão e de suicídio.
A respeito de sua relação com o governo federal, o parlamentar afirmou que terá uma postura independente. E promete votar favorável a projetos que julgue positivos para a população, da mesma forma que não deve apoiar matérias que avalie prejudiciais ou que fujam de suas crenças pessoais e políticas.
A entrevista de Jeferson Rodrigues integra a série “Eleições 2022 – Eleitos” e pode ser conferida na programação da TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar