Política
Kamila Vieira é a entrevistada do programa Alego Mulher desta quarta-feira, 7
A presidente de honra da associação filantrópica Balbina Pro Bem, Kamila Vieira é a a entrevistada do programa Alego Mulher, que está na programação da TV Alego. A esposa do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), falou sobre sua paixão pelo trabalho solidário e do poder transformador da empatia.
Kamila apontou que desde a infância atua em trabalhos sociais. Natural de Rio Verde, interior de Goiás, Kamila conta que sua família sempre foi muito solícita, inclusive com desconhecidos. “Meu pai ajudava muito as pessoas e sempre me ensinou a ter respeito e carinho pela história de cada um. Essa herança acabou ficando e agora eu ensino meus filhos sobre os valores familiares e reverbero a importância de ações sociais e de ajudar o próximo”.
A esposa do parlamentar explicou que a rotina diária não é fácil, mas é grata pelo que tem ocorrido. Ela ressaltou que a dificuldade maior é em conciliar a vida de casa, mãe e esposa. “Gosto de participar ativamente na educação dos meus filhos, de acompanhar o Lissauer nos eventos. Sempre que posso, estou com ele em todos os lugares. É uma loucura, uma luta diária. Mas eu gosto de ajudar e quando meu marido ingressou na política, possibilitou, ainda mais, a realização de atividades filantrópicas. ”
Kamila ressaltou, também, o poder transformador de trabalhos altruístas e apontou que reconhecer o sofrimento alheio é essencial para desenvolver a humanidade nas pessoas. “Minha mãe foi diagnosticada com câncer, então eu conheci essa realidade. A partir daí eu entendi como era o sofrimento dos pacientes e das famílias e por isso ajudei, por exemplo, o hospital Araújo Jorge, promovendo ações lá”, disse.
Ela apontou, ainda, que o sentimento é de realização e gratidão em poder trabalhar, especialmente, com crianças, idosos e mulheres em situação de vulnerabilidade. “Ajudar o próximo é muito além de oferecer alimentos. Essas pessoas precisam ser ouvidas, amadas, abraçadas. Quando a gente doa amor, receber amor.”
Balbinas Pro Bem
A Associação Balbinas Pro Bem é uma instituição filantrópica que tem por objetivo ajudar as pessoas desassistidas. Ela ressaltou que o trabalho altruísta pode ser realizado por todos, de diversas formas. “Todos podem ser solidários. Estamos abertos para receber doações, voluntários, firmar parcerias. Afinal, só vivendo para saber o quão gratificante é ajudar os outros”, concluiu.
A entrevista na integra você confere nessa quarta-feira, 7, no programa “Alego Mulher”, da TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5901
-
Geral7 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Turismo7 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Nacional6 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
-
Geral6 dias atrás
Aposentadoria não pode ser penhorada para pagar advogado que atuou no processo contra o INSS
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar