Geral
Saúde conclui cronograma de Visitas Técnicas Integradas aos Hospitais sob a gestão estadual
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) concluiu o cronograma do projeto de “Visitas Técnicas Integradas aos Hospitais do Tocantins sob gestão estadual”. Ao todo foram 18 visitas realizadas com o objetivo de integrar e qualificar as ações desenvolvidas pelas equipes dos Núcleos de Educação Permanentes (NEP), Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador do (NASST) e equipe de Humanização.
O cronograma de visitas técnicas teve início em abril de 2022 nos municípios de Augustinópolis e Xambioá, e finalizou no dia 17 de novembro de 2022 com a realização de um momento integrativo entre as equipes técnicas.
“A visita técnica da ETSUS significou para nossa equipe de trabalho do Hospital Regional de Miracema um momento ímpar de integração e materialização do compromisso da Educação Permanente com o trabalho interprofissional para a qualificação do cuidado. Agradecemos a partilha de experiências e o sentimento de pertencimento que estes momentos nos proporcionam”, destaca a técnica Marina Duarte Celestino.
O coletivo técnico da SES é responsável por fazer uma avaliação pós-visita para definir estratégias que serão trabalhadas com essas unidades hospitalares, além de instituir apoiadores mais específicos para acompanhar as ações no território, para que as ações definidas sejam desenvolvidas de forma integrada, na melhora dos processos de trabalho e práticas profissionais.
“Ao longo do ano de 2022 houveram visitas técnicas integradas, com o propósito de conhecer as realidades de todos os NEPs, NASST´s e Núcleos de Humanização dos Hospitais Regionais do Estado, e a partir dessa visita in lócus estruturar e fortalecer o apoio institucional que foi disparado no formato virtual, ao longo do período pandêmico para o formato presencial. Foram momentos ricos que possibilitaram o compartilhamento de vivências e experiências na construção do conhecimento bilateral. Esperamos que esse apoio seja consolidado como um grande eixo de atuação da Escola Tocantinense do SUS”, ressalta o gerente de Educação Permanente em Saúde, Paulo Henrique Teixeira.
O projeto foi uma ação conjunta da Diretoria de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho em Saúde (DRMAT) e Escola Tocantinense do SUS (ETSUS).
Fonte: Governo TO
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5904
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5901
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Nacional6 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
-
Geral6 dias atrás
Aposentadoria não pode ser penhorada para pagar advogado que atuou no processo contra o INSS
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Política5 dias atrás
Pimenta vê participação do governo Bolsonaro em planejamento de crimes
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar