Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Hospital Regional de Augustinópolis promove agenda do Outubro Rosa

Publicado

em

Dos dias 24 a 27 de outubro, ocorre no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) uma programação alusiva ao Outubro Rosa, que visa à conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero. A ação é uma iniciativa conjunta do setor de Humanização, Núcleo de Educação Permanente (NEP).

Intitulada Cuide-se, a ação visa à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer feminino e tem como público-alvo todas as mulheres lotadas no HRAUG. A previsão é de que até 300 participantes sejam engajadas na programação que ocorrerá durante a semana.

Durante os quatro dias de programação, serão realizadas atividades diversas como palestra sobre o tema, programação artística com participação dos acadêmicos da Universidade Estadual do Tocantins, além de práticas integrativas visando saúde e bem-estar.

“O principal objetivo da ação é alertar tanto as mulheres quanto a sociedade, como um todo, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero. Resolvemos como unidade de saúde promover essa semana de ações alusivas ao tema, pois é importante cultivar o hábito do autoexame, buscando por irregularidades em nosso corpo”, explicou a diretora-geral do HRAUG, Cristiane Uchoa.

A responsável pelo setor de Humanização, Ligya da Silva Pereira, reforça a importância de atuar na prevenção. “Quanto antes for diagnosticada a patologia e iniciar o tratamento para o caminho da cura, melhor. Por isso, o evento é de suma importância a todas as nossas servidoras”, destacou.

A servidora Laís Milhomem, que participa do evento, revela sua expectativa. “A abertura foi bem acolhedora e divertida. As expectativas para programação da semana são as melhores, pois o evento vem abrir os olhos dos colaboradores sobre o autocuidado”, pontuou.

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA