Geral
Agência Estadual de Metrologia tem canal de comunicação direto com a sociedade
Problemas com balanças comerciais, produtos sem o Selo de Identificação do Inmetro, produtos pré-medidos com peso divergente, bomba de combustível adulterada, entre outros, podem ser solucionados por meio da Ouvidoria da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO), órgão delegado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
O canal de comunicação da pasta com a sociedade funciona por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, através do número (63) 3218-2076.
De acordo com o presidente da Metrologia Estadual, Anderson Luiz Justino Martins, o uso da tecnologia tem sido um forte aliado na busca pela excelência nas relações de consumo. “Nosso objetivo é cada vez mais ofertar serviços que possam facilitar o diálogo e o relacionamento com a sociedade. Com esse meio de comunicação, queremos nos aproximar do cidadão, ampliando a nossa gama de ações e manter as ações educativas da pasta”, informa o presidente.
Denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio
Por meio da Ouvidoria, o usuário que desejar entrar em contato com a Agência de Metrologia Estadual via WhatsApp pode aproveitar para enviar também fotos ou vídeos do assunto que deseja atendimento, bem como a localização da situação identificada. Tudo isso significa agilidade no atendimento.
As manifestações podem ser enviadas pelo celular a qualquer momento e as respostas serão dadas dentro do horário de expediente da Agência.
É importante ressaltar que todas as informações que são tratadas na Ouvidoria são de caráter sigiloso, não havendo exposição do denunciante / solicitante ao objeto de denúncia. Além disso, caso o usuário não queira se identificar, a solicitação pode ser realizada da mesma forma, sem prejuízo nenhum no atendimento.
Canais de comunicação
O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria da Metrologia Estadual pelo email – [email protected]. ou pelo telefone (63) 3218-2076, que também é WhatsApp.
Fique sabendo
Em caso de denúncia, necessitamos de um relato detalhado do fato, com o máximo de evidências possível, tais como datas, local (com referência), CNPJ, nomes dos envolvidos, endereços, entre outros, que possibilitem a apuração dos fatos alegados.
Fonte: Governo TO
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