Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Parlamentares pleiteiam Título de Cidadania Goiana para empresários de destaque

Publicado

em

Por meio da matéria de nº 10625/22, o deputado Francisco Oliveira (MDB) sugere a entrega do Título de Cidadania Goiana ao empresário José Nivaldo de Oliveira, natural de Chapada de Minas, em Minas Gerais. O potencial homenageado tem 61 anos, mora em Goiás desde 1969 e estudou Ciências Econômicas na Universidade de Anápolis (Uniana).

Sua trajetória profissional foi marcada por ser um dos fundadores da Supergrão Indústria e Comércio de Grãos e da Cereal Cereais Araguaia (hoje, CDA Cia de Distribuição Araguaia). Além disso, José Nivaldo de Oliveira também foi membro-diretor da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), presidente do Sindicato das Industrias de Arroz e Feijão do Estado de Goiás (Siago) e membro da Câmara Setorial do Arroz e Feijão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Não apenas empresário, José Nivaldo de Oliveira também é pastor-presidente da Igreja Betesda de Anápolis e da Assistência Social Cultural e Educacional Betesda (Asceb), que é mantenedora de duas creches e duas escolas.

Título de Cidadania goiana a Marcelo Henrique Limírio

Já o deputado Thiago Albernaz (MDB) pleiteia, por meio da proposição de nº 10626/22, o Título de Cidadania Goiana para Marcelo Henrique Limírio Gonçalves, empresário famoso por ter sido fundador da indústria farmacêutica Neo Química. “Esse importante cidadão não mede esforços na sua dedicação em contribuir para o avanço do estado de Goiás”, ressalta o propositor, na justificativa da matéria. 

Ambas as iniciativas passarão, individualmente, por análise de constitucionalidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Caso aprovadas, estarão aptas a serem apreciadas, em duas fases, pelo Plenário do Legislativo goiano.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA