Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Comissão Mista deliberou cinco matérias em reunião realizada nesta quarta-feira, 22

Publicado

em

Sob o comando interino do deputado Amauri Ribeiro (UB), a Comissão Mista se reuniu nesta quarta-feira, 22, para deliberar cinco projetos de autoria parlamentar, desses, quatro foram aprovados com parecer favorável e um recebeu pedido de vista.

Dentre as matérias aprovadas, destaque para o projeto de nº 10217/22, assinada pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB), que altera a Lei n° 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que institui o Código Tributário do Estado de Goiás (CTE). A proposta foi aprovada por unanimidade pelo colegiado que acatou o parecer favorável do relator, deputado Wilde Cambão (PSD).

De acordo com o autor, o objetivo é ampliar o parcelamento do crédito tributário do Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), permitindo que este também seja semestral. “O parcelamento, nos termos do art. 151 do Código Tributário Nacional, é uma forma de suspensão da exigibilidade do crédito tributário. Por meio dessa medida de política fiscal, o Estado procura criar condições práticas para possibilitar que os contribuintes cumpram com suas obrigações com o Fisco”, explica Virmondes em suas justificativas.

O projeto de lei nº 10025/22, rubricado pelo deputado Lissauer Vieira (PSD), teve a votação prejudicada com o pedido de vista do deputado Alysson Lima (PSB). A propositura, dá nome de Geraldo Vicente Telles à ponte sobre o ribeirão Salobro na GO-319, município de Varjão. A matéria recebeu parecer favorável do relator, Amilton Filho (MDB).

Demais projetos aprovados com parecer favorável

Processo nº 10026/22 – Deputado Lissauer Vieira – Denomina Álvaro Alves Ferreira a ponte sobre o ribeirão Salobro na GO-413, município de Varjão. Relatado pelo deputado Virmondes Cruvinel.

Processo nº 10027/22 – Deputado Lissauer Vieira – Denomina Anízio Garcia de Paula a ponte sobre o ribeirão Taquari na GO-319, município de Varjão. Relatado pelo deputado Virmondes Cruvinel.

Processo nº 10028/22 – Deputado Lissauer Vieira – Denomina Joaquim Queiroz da Mota, a GO-413, no trecho entre a BR-060 e o município de Mairipotaba. Relatado pelo deputado Amilton Filho.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA