Política

Projetos de deputados são aprovados na sessão desta 3ª feira, 14

Publicado

em

Dando início aos trabalhos legislativos da semana, o Plenário da Alego aprovou, em definitivo, na 40ª sessão ordinária híbrida, realizada nesta terça-feira, 14, três processos em tramitação. As matérias, todas assinadas por parlamentares da Casa e seguem, agora, para sanção do governador Ronaldo Caiado (UB). 

Na reunião, que foi comandada pelo presidente interino, o deputado Gustavo Sebba (PSDB), também houve a validação de requerimento de urgência e preferência, antecipando o encontro regimental de amanhã, quarta-feira, 15. A sessão foi transferida para o período matutino, com início agendado para às 9 horas. 

Durante Ordem do Dia, foi posto em apreciação, em primeira fase, o projeto 1323/20, do deputado Delegado Eduardo Prado (PL). Após sofrer emenda por iniciativa do deputado Helio de Sousa (PSDB), a matéria foi reencaminhada à pauta de deliberações da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). A propositura altera a lei que institui a Política Estadual de Prevenção à Violência Obstétrica no Estado de Goiás. O objetivo é garantir que gestantes com deficiência sejam devidamente assistidas por profissional qualificado.

READ  Reforma tributária deve ser fatiada em 3 ou 4 projetos, diz Lira

Aprovados em segunda fase

Dentre as matérias que receberam, por unanimidade, o sinal verde do Plenário, estavam os processos 1689/22, de Francisco Oliveira (MDB); 1309/22, do Delegado Eduardo Prado(PL) ; e 7514/21, do presidente Lissauer Vieira (PSD). No placar eletrônico, foram registrados 21, 22 e 21 votos, respectivamente. 

A primeira matéria citada visa declarar de utilidade pública a Associação Esportiva Vôlei Pró, de Rio Verde. A segunda, a concessão de título de cidadania goiana ao mineiro Bernardo Cavalcanti, pelos serviços de advocacia pública prestados em vários municípios do estado. Já a terceira, propõe batizar de Janielly Regina do Nascimento Souza, o Hemocentro de Rio Verde. 

A denominação atende solicitação feita por parentes da homenageada. Ela faleceu em agosto de 2020, após 10 meses de batalha contra o câncer. Na ocasião, campanha para arrecadação de sangue feita por familiares e amigos nas redes sociais, mobilizou, em plena pandemia, filas de doadores no município. 

“Sua História ficou muito conhecida na cidade, principalmente pela força que transmitia a todos. Mesmo doente fez questão de orar pelas pessoas em situações difíceis como a sua, não mediu esforços para auxiliar seu próximo”, defendeu o autor da matéria, em justificativa anexa ao projeto.

READ  Deputado Cairo Salim promove sessão solene na manhã de segunda-feira, 12

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA