Política

Escola do Legislativo ministra curso sobre a acessibilidade no atendimento do público surdo na Alego

Publicado

em

Com a abertura do curso Acessibilidade: Atendimento do Público Surdo, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) retomou efetivamente às suas atividades presenciais. O diretor da instituição, Teófilo Luiz dos Santos, anunciou novas atividades, a partir desta quarta-feira, 1º de junho.

Organizado pela Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, comandada pela servidora Milena Costa, o curso de Libras está sendo ministrado pela servidora Vanúzia de Oliveira. A abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira, 30, na Sala 1 da Escola, com a participação de Teófilo Santos. Inicialmente, serão agraciados com o curso 29 servidores da Alego.

Logo após declarar a abertura do curso, Teófilo falou à Agência Assembleia de Notícias e anunciou a realização do Projeto Piloto Escola nas Câmaras Municipais, que será aberto na quarta-feira, 1º de junho, na Câmara de Vereadores de Piranhas. Ele informou que o projeto, devidamente aprovado pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSD), e pelo Conselho da Casa de Leis, será realizado a cada 15 dias numa cidade a ser escolhida antecipadamente, de acordo com as solicitações.

READ  Deputados questionam transferências realizadas por diretor de Administração Penitenciária

Teófilo Santos anunciou, ainda, que já estão agendados para iniciar na próxima segunda-feira cursos na área da Informática Básica, inicialmente com o Word e Excel. “Depois desse período de paralisação por causa da covid-19, estamos voltando à normalidade. E estamos determinados a recompensar com mais trabalho esse tempo em que ficamos sem cursos presenciais. E é bom que se diga que os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo são todos de excelência, com certificados credenciados”, enfatizou.

A professora Vanúzia de Oliveira esclareceu que o curso de libras é o primeiro da modalidade na nova sede da Alego, o Palácio Maguito Vilela. “Nosso objetivo é o de ensinar sinais específicos para o novo ambiente, objetivando maior qualidade de serviço ao público surdo. A libras é um meio de comunicação que precisa ser trabalhado, para que a gente tenha uma capacitação específica, a fim exatamente de oferecer qualidade de serviço público”, sintetizou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA