Cidades

Prefeitura de Goiânia acolhe pessoas em situação de rua, e providencia abrigo no Parque Mutirama, na noite desta terça-feira (17/05)

Publicado

em

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz determinou ação emergencial, na noite desta terça-feira (17/05), para acolhimento de pessoas em situação de rua, em razão do clima frio na capital. Equipes da Prefeitura de Goiânia vão até os desabrigados e os encaminham ao Parque, onde foi montada estrutura para recebê-los.

“O Parque Mutirama tem capacidade para atender a um grande número de pessoas. Vans percorrem o Centro da cidade e oferecem e anunciam a abertura desse abrigo provisório. Tudo o que pudermos fazer para ajudar esses goianienses, faremos”, diz o prefeito Rogério Cruz.

Foram mobilizadas para a ação equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Humano e Social, de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, e de Relações Institucionais, além da Agência Municipal de Turismo e Lazer. A Guarda Civil Metropolitana também compõe a força-tarefa, e está responsável pela segurança.

Para a operação, a Prefeitura oferece transporte, cobertores e agasalhos, e, ainda, refeições aos que forem atendidos no local. “Essa ação foi uma determinação do prefeito Rogério Cruz, que, sensível às questões sociais que dizem respeito à nossa cidade, determinou o nosso empenho para acudir às pessoas em situação de rua em Goiânia”, afirma Valdery Júnior, presidente da Agetul.

READ  Assinado contrato para construção de outlets em três cidades

Titular da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cida Garcêz também mobilizou a equipe da pasta, que se juntou às das demais secretarias envolvidas na operação emergencial. Segundo ela, outros espaços serão reservados a partir desta quarta-feira (18/05), conforme a demanda por abrigo.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA