Política

Virmondes presidiu sessão especial para entrega de Título de Cidadania e Medalha Pedro Ludovico, na noite dessa 2ª-feira, 16

Publicado

em

O deputado Virmondes Cruvinel (UB) presidiu, na noite dessa segunda-feira, 16, sessão especial para entrega de Título de Cidadania Goiana e Medalha Pedro Ludovico. A cerimônia teve espaço no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela. Além do deputado, na condução dos trabalhos, integraram a mesa o desembargador do Tribunal de Justiça de Brasília e Territórios (TJ-DFT), Hector Valverde Santana, e Dayanna Cristine Gomes Bezerra, conselheira nacional dos escoteiros do Brasil. Além de diversos convidados, o evento foi prestigiado pelos pais de Virmondes, os ex-deputados Virmondes Cruvinel e Rose Cruvinel.

José Antônio Domingues da Silva, advogado especialista em Direito Privado e sócio gestor do escritório GMPR Advogados, recebeu o Título de Cidadania Goiana. Também foram homenageados, esses com Medalha Pedro Ludovico Teixeira, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Vinicius Veiga Fleury, e o assessor correicional da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado, Paranahyba Santana.  

Virmondes ressaltou a importância da homenagem ao contemplar pessoas as quais reconhece como valorosas, de diferentes gerações, que contribuíram e contribuem no desenvolvimento de Goiás. 

READ  Moradores de áreas rurais recebem ação especial de saúde

Ao tratar do homenageado com Título de Cidadania, o parlamentar assinalou que significa  um reconhecimento ao papel da advocacia, da luta do jovem de enfrentar desafios, e fazer a diferença. Para o deputado, a ocasião permite reconhecer os que constroem história e não são aqui nascidos.  

Cruvinel relembrou, ainda, a trajetória profissional de José Antônio. “Advogado nato que tem a tranquilidade da defesa e no uso da oratória”, assinalou.

Sobre Paranahyba, o legislador sublinhou sua atuação na área jurídica e a dedicação em servir ao próximo. “Legado de responsabilidade, e de liderança. Sempre uma pessoa de referência, muito contribui e contribuiu nessa caminhada.”

Quanto a Vinícius, Virmondes lembrou tê-lo conhecido no movimento escoteiro. Além de reafirmar a importância da atuação do homenageado frente à PRF, destacou o papel da instituição pela seriedade e respeito tanto em Goiás, quanto no País. “Continuem a ser referência de serviço prestado, de trabalho, de unir pautas para Goiás avançar”, complementou. 

Gratitude 

Ao falar em nome dos homenageados, Paranahyba traduziu a emoção que o reconhecimento trouxe ao associar o próprio nome ao de Pedro Ludovico Teixeira. “Essa homenagem ficará para sempre, gravada em nossos corações”, resumiu. 

READ  Entrega de estacionamentos no Sudoeste Econômico

Por sua vez, José Antônio, afirmou que o bom de estar em Goiás é ser bem recebido em qualquer lugar. “A receptividade é uma marca dessa terra.” 

O jovem advogado, baiano de nascimento, ressaltou, ainda, o fato de com a homenagem estar representando o povo barreirense em Goiás. Ele já tinha sido agraciado com o Título de Cidadão Goianiense, em 2016. “Para quem não é daqui, nos mostra que a gente se cercou de boas pessoas e construiu bons relacionamentos”, enunciou.

Fleury destacou a história do escotismo, com o papel de construir um mundo melhor. “Rodeado de pessoas, a gente pode chegar mais longe”, afirmou, destacando a instituição a qual integra, semelhante ao escotismo, no trabalho em equipe. “A Polícia Rodoviária Federal tem um sentimento muito forte de cidadania. Uma polícia que pauta sua missão de segurança pública e viária, mas também num contato muito forte com a população.” 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA