Política

Governadoria encaminha o nome de professora da UEG para o Conselho Estadual de Educação

Publicado

em

A Governadoria encaminhou processo legislativo a ser apreciado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), com o nome de Brandina Fátima Mendonça de Castro Andrade, com o intuito de homologar o resultado final das eleições de representante dos docentes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) no Conselho Estadual de Educação (CEE), realizada no dia 9 de março. A economista foi a mais votada pelos docentes que compõem o quadro da UEG, com 32,95% dos votos válidos, conforme consta a Resolução CEC|UEG nº 10/2022 com o relatório da eleição. 

O resultado do pleito confirma o nome de Brandina para ser reconduzida na composição do CEE, com mandato de mais quatro anos, para continuar representando o quadro efetivo da UEG. A solicitação enviada para a Alego se deu com base na Lei Complementar estadual nº 26 (no inciso XV do art. 16 e art. 17), de 28 de dezembro de 1998, com alterações posteriores, bem como no parágrafo primeiro do artigo 160 da Constituição do Estado de Goiás.

READ  Alego debate projeto da Governadoria que concede reajuste de vencimento a professores

Para compor o CEE, na vaga destinada para a UEG, concorreram, além de Brandina outros seis candidatos que obtiveram os seguintes porcentuais de votação: Francisco Alberto Severo de Almeida (10,35%), Larissa de Oliveira Costa Borges (2,44%), Léo Carrer Nogueira (8,28%), Maria Idelma Vieira d’Abadia (7,34%), Renata Ramos da Silva Carvalho (21,46%) e Rosivaldo de Almeida (13,74%). Como consta no anexo da resolução, o pleito foi realizado de forma eletrônica, por meio do Portal da Administração de Sistemas da própria UEG e teve a verificação do resultado realizado em duas etapas.

A futura integrante do CEE possui mestrado em Economia pela Universidade Mackenzie e tem experiência na área de Economia com ênfase em Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico, Finanças Públicas, Economia Brasileira, Economia Internacional, Gestão Pública e Desenvolvimento Econômico. Além da área econômica, ela também tem atuado nos seguintes temas: avaliação institucional, avaliação externa, elaboração de Planos de Desenvolvimento Institucional e Projetos Pedagógicos de Curso e outras atividades da gestão da educação superior. Consta em seu curriculum ainda, conhecimentos sobre o Enade, Enem, Sisu, Fies e Prouni.

READ  Abertas as matrículas para os cursos da educação profissional

Além de desempenhar as funções acima descritas, Brandina também é pesquisadora institucional do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior junto ao MEC e conselheira no Conselho Estadual de Educação de Goiás. Já lecionou na Faculdade Sul-Americana (Fasam), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Faculdade Anhanguera e, atualmente, é professora do quadro efetivo da UEG.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA