Cidades
Semana Santa: PM realiza 200 prisões em flagrante e apreende mais de 120 kg de drogas
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou ao longo do feriado prolongado da Semana Santa, entre quinta-feira (14) e domingo (17), um total de 200 prisões em flagrante no estado e a captura de 37 foragidos da justiça. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, São Luís de Montes Belos, Mineiros, Goianira, Trindade, Uruaçu, Quirinópolis e Rio Verde.
Ao longo das diversas diligências, foram apreendidos 122 quilos de drogas, 33 armas de fogo, munições de diferentes calibres, mil caixas de cigarros contrabandeados, mais de R$ 40 mil em espécie, proveniente de crimes, além de veículos e outros objetos roubados/furtados. Foram ainda recuperadas 102 cabeças de gado furtadas e um laboratório, usado para a fabricação de entorpecentes, foi fechado. As ações resultaram em grande prejuízo à criminalidade.
Em uma das ocorrências, policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) efetuaram a prisão de um indivíduo com mais de 85 quilos de maconha, no Residencial Monte Pascoal, em Goiânia. Os ilícitos estavam armazenados na casa do suspeito e seriam distribuídos na região metropolitana da capital. Ao todo, foram localizadas 117 peças do entorpecente e duas balanças de precisão. O homem, que já possuía antecedentes criminais, foi conduzido à Central Geral de Flagrantes.
Também no combate ao tráfico, policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar fecharam um laboratório usado para a fabricação de drogas, em Senador Canedo. Informações apontam que o local pertencia a uma facção criminosa. Ao todo, foram apreendidos 2,5 quilos de cocaína, 20 quilos de insumos para o refino do entorpecente, quatro balanças de precisão e duas prensas hidráulicas. Cinco pessoas foram presas em flagrante e autuadas pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores.
No sudoeste goiano, equipes do Batalhão Rural recuperaram 102 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda, localizada em Mineiros. Os animais foram localizados após diversas diligências em uma propriedade rural próximo ao município de Portelândia. O suspeito do crime foi identificado no local. Ele resistiu à prisão e precisou ser contido pelos militares. Ao final, foi levado ao Distrito Policial da região e o gado restituído ao legítimo proprietário.
Uma ação conjunta entre policiais do Batalhão de Choque, 13º BPM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou ainda na apreensão de mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os produtos foram encontrados em uma residência, que servia como depósito. Os produtos, de origem duvidosa e comercialização proibida no Brasil, foram encaminhados à Receita Federal. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 30 mil à criminalidade.
Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento5 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar