Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Fica 2022 levará ações de conscientização e proteção ambiental para a cidade de Goiás

Publicado

em


A 23ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) vai fomentar o audiovisual e também ações de proteção ao meio ambiente na cidade de Goiás. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), levará serviços e ações ambientais para o evento, que será realizado no município entre os dias 24/05 e 05/06.

As ações conjuntas prevêem a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre a Semad e o município de Goiás relacionado ao saneamento, conservação de água e do solo, além da regularização de recursos hídricos. 

Também serão realizados o congresso técnico da 4ª Etapa do Circuito Radical Parques de Goiás; o Encontro Ambiental, com a participação de servidores da pasta, além da discussão e elaboração da minuta da Carta Ambiental de Goiás, com participação de 10 representantes das macrorregiões do Estado.

A Semad promoverá ainda um curso de ecoturismo voltado para a região, com visita técnica ao Parque Estadual da Serra Dourada. As atividades têm por objetivo promover conscientização da comunidade e firmar compromissos entre representantes dos governos municipal e estadual em prol da proteção e de intervenções efetivas para reverter danos ambientais. 

Diálogo sobre o futuro 

Com objetivo de abrir reflexões e debates sobre o estágio atual da humanidade e para onde caminharemos no pós-pandemia, em sua 23° edição, o Fica irá abordar a temática Meio Ambiente e Saúde: onde estamos e para onde vamos. O propósito é reunir especialistas ambientais e sociedade para discutir ações que devem ser efetivadas no agora em nome da proteção do futuro.

Secretaria de Estado de Cultura – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA