Política
Dirigente do Sintego aponta o que considera erros no EJA-TEC
Durante a audiência pública para debater possíveis problemas levantados no Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, ressaltou que a audiência tem um papel muito importante para a melhora do ensino dos alunos do EJA.
O EJA-TEC é uma modalidade de ensino a distância, criada com a proposta de ampliar as possibilidades de conclusão do Ensino Médio na rede pública estadual de Goiás, destinada àqueles que já são maiores de 18 anos e que já tenham concluído o Ensino Fundamental.
A ativista sindical ressaltou que o sindicato se preocupou quando a Secretaria de Educação apresentou um projeto piloto com a criação de nove escolas do programa. “Não somos contra nenhuma iniciativa de criar potencialidades na educação, o que nos preocupou na época da pandemia foi o fato de que a iniciativa buscava uma perspectiva de atender essa modalidade mas não da forma que nós achamos que deva ser. O pessoal do EJA no tempo regular não teve acesso à rede educacional presencial e, aí, a gente faz de conta que oferece, sabe por quê? Não foi feito um levantamento para ver, na prática, como a diminuição de professores presenciais afetaria o aprendizado dos alunos.”
Bia disse, ainda, que não é contra o ensino a distância, mas afirma que o método deve ser colocado na prática da maneira correta.
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5901
-
Geral7 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Turismo7 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Nacional6 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
-
Geral6 dias atrás
Aposentadoria não pode ser penhorada para pagar advogado que atuou no processo contra o INSS
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar