Cidades

Prefeitura de Goiânia promove Curso de Afroempreendedorismo em parceria com o Sebrae

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), promove o Curso de Formação para Afroempreendedores. Realizada em formato virtual em parceria com o Sebrae, a iniciativa aborda temas como inovação, atendimento, finanças, mercado, marketing e planejamento. As aulas tiveram início na última quinta-feira (03/02) para turma composta por 26 afroempreendedores que, inclusive, participaram da construção dos conteúdos e cronograma do curso.

A aula magna foi ministrada pela analista de negócios inovadores e fundadora do projeto Afroempreendendo, Fau Ferreira. Representante do Sebrae Bahia, Fau apresentou o conceito de afroempreendedorismo e a série de iniciativas e estratégias da área a nível nacional. O segundo encontro, realizado na segunda-feira (07/02), teve a presença da afroempreendedora goianiense, Naya Violeta.

Estilista goianiense, Naya fundou a marca que leva seu nome no ano de 2007 (@nayavioleta) e desde então trilhou caminhos que a levaram a ser a primeira estilista goiana a desfilar na São Paulo Fashion Week. Ela dividiu com a turma a história de como iniciou seu negócio, agregou valor à marca por meio da cultura afro e quais modelos de gestão utiliza atualmente, além de dar dicas para os afroempreendedores que querem se diferenciar no mercado.

READ  PGM realiza 1ª reunião do comitê de governança

Rogério Cruz, prefeito de Goiânia, ressalta a importância incontestável deste tipo de formação. “A oferta de um curso de afroempreendedorismo geram oportunidades para a criação de uma cadeia produtiva, promovem inclusão social e econômica. Com isso, estimula a inovação e a criação de novos negócios, ampliando as oportunidades de trabalho e renda. Além disso, é um curso construído em conjunto, condizente com a realidade de seus próprios alunos”, salienta.

“Nós, enquanto órgão responsável por formular políticas públicas de apoio e incentivo à população negra, indígena e cigana, articulamos a oferta do curso junto ao Sebrae e mobilizamos os afroempreendedores para que participassem e construíssem em conjunto o produto que está sendo ofertado hoje”, afirma o superintendente municipal de Igualdade Racial, Domingos Barbosa.

Encontros virtuais

O cronograma da formação é composto por dois encontros virtuais por semana. “Os encontros e as aulas virtuais estão sendo enriquecedores. Esse curso se trata de um projeto piloto estudado e colocado em prática com muita atenção e planejamento pela equipe da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em especial a Superintendência de Igualdade Racial. Nosso intuito é fazer com que o projeto alcance ainda mais empreendedores em Goiânia ao longo deste ano”, pontua a secretária Cristina Lopes.

READ  Prefeitura de Goiânia leva van da VacinAção a cinco regiões, nesta semana

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA