Cidades
Expresso Balcão começa atender em Varjão e Divinópolis
As cidades de Varjão e Divinópolis passam a contar, a partir desta segunda-feira (10), com uma nova modalidade de atendimento ao cidadão do Estado, o Expresso Balcão. A ferramenta busca consolidar a democratização da oferta de serviços públicos com a ampliação de canais, possibilitando o uso do atendimento digital do programa Expresso, por meio do portal www.expresso.go.gov.br, aliado com orientação presencial de servidores municipais treinados pela Secretaria da Administração (Sead).
Ao lançar o programa, em maio de 2021, o governador Ronaldo Caiado atribuiu ao programa uma reparação da oferta de serviços que a sociedade não tinha acesso até então. “É o perfil do nosso governo, a digitalização, o menor tempo de ação e a melhora da qualidade de vida das pessoas”, pontuou Caiado ao observar que a meta é garantir atendimento de qualidade, padronizado e acessível.
O secretário da Administração, Bruno D’Abadia, relata que a meta é digitalizar, cada vez mais, os serviços, mas que isso não significa que as pessoas com pouca familiaridade com a internet ou que preferem a interação presencial vão ficar desassistidas, razão pela qual os balcões serão disponibilizados em todas as regiões do Estado. “O Balcão converge com o âmago de uma gestão pública: acesso à cidadania. O programa Expresso e seus canais de atendimentos estreitam a relação com os cidadãos, democratizam a oferta de serviços e levam mais dignidade a todos os goianos”, enfatiza o Secretário.
O programa oferece mais de 90 serviços estaduais digitalizados por meio do site expresso.go.gov.br, que poderão ser acessados, agora, com auxílio dos servidores municipais nos locais onde os balcões forem instalados. Aplicativo de celular e totens de autoatendimento também estão disponíveis para população. Com o Expresso é possível acessar ainda os serviços do Governo Federal da rede Gov.Br.
Balcões pelo interior
Em breve, esse formato de atendimento vai se estender, inicialmente, a mais 28 municípios, totalizando 30 cidades contempladas na primeira fase de implantação do Expresso Balcão. Essas cidades responderam ao chamamento público e cumpriram as exigências do edital. Os servidores dessas localidades já passaram por treinamento em formato híbrido, com aulas a distância e presenciais. O objetivo foi qualificar os atendentes para realizarem os serviços solicitados com qualidade, a partir das instruções de trabalho disponibilizadas pelos órgãos responsáveis.
Secretaria de Estado da Administração
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral7 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar