Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Projetos do Executivo recebem pedidos de vista na Comissão Mista

Publicado

em


Presidida pelo deputado emedebista, Humberto Aidar, a Comissão Mista se reuniu na tarde desta terça-feira, 7, para colocar em discussão dois projetos de lei do Poder Executivo, que tiveram sua votação prejudicada por pedidos de vista.

O primeiro foi o processo nº 9101/21, que autoriza a alienação de imóvel pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). De acordo com a matéria, fica o autorizado o Ipasgo a alienar para o Estado de Goiás, na modalidade venda ou permuta, o Hospital do Servidor Público – HPS, caracterizado no anexo do projeto, conforme a legislação aplicável.

A segunda proposição colocada em discussão foi a de nº 9102/21, que altera a Lei n° 11.651, de 26 de dezembro de 1991, a qual institui o Código Tributário do Estado de Goiás (CTE).

A justificativa do governador Ronaldo Caiado (DEM) se apoia em dados da Secretaria de Estado da Economia. A pasta estima que 90% da arrecadação do ITCD em Goiás esteja relacionada a apenas 15% das declarações apresentadas, e argumenta que, na prática, a Fazenda Pública promove, obrigatoriamente, a avaliação prévia dos bens e dos direitos transmitidos ou doados para a apuração do imposto. “Essa análise independe da atribuição de valor pelo contribuinte na declaração do ITCD, mas consome significativo esforço de pessoal e tempo da administração pública”, observa o governador.

Os deputados Humberto Teófilo (sem partido),  Antônio Gomide (PT), Delegado Eduardo Prado (DC), Major Araújo (sem partido) e Sérgio Bravo (Pros) pediram vista dos dois processos. Já o deputado Helio de Sousa (PSDB) pediu para analisar apenas a matéria que altera o Código Tributário. Os parlamentares tem o prazo de uma reunião do colegiado para devolver os projetos de lei para que possam ser votados.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA