Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Estudantes da rede pública já podem pedir remanejamento escolar

Publicado

em


Os estudantes que querem mudar de uma escola pública para outra, no Distrito Federal, já podem fazer a solicitação. A Secretaria de Educação iniciou o período de inscrições para o remanejamento escolar. O prazo vai até o dia 19 de novembro.

Os pais ou responsáveis legais devem realizar o pedido diretamente na escola onde o estudante está matriculado.

Atenção:

→ O remanejamento para a escola desejada só ocorre se houver vaga.

→ O mesmo procedimento vale para aqueles que querem pedir a mudança da escola sequencial indicada (quando o estudante sai de uma etapa de ensino para outra, ele é encaminhado automaticamente para uma unidade que atenda a etapa seguinte, ou seja, sequencial).

→ Caso a mudança não seja possível, o estudante segue matriculado na mesma escola que frequenta ou na escola sequencial indicada.

✽ Documentos obrigatórios no ato da inscrição:

➺ Quando a opção for para qualquer escola que seja próxima do local de moradia: comprovante de residência, como conta de luz, água, telefone, contrato de aluguel, declaração do proprietário do imóvel ou declaração de próprio punho.

➺ Quando a escolha for para qualquer escola que fique perto do trabalho: documento que comprove o vínculo empregatício do estudante ou do responsável, que ateste o endereço, como carteira de trabalho, último contracheque ou declaração atualizada do empregador.

➺ Quando a opção for por uma escola específica, da preferência do interessado: apresentar justificativa formal explicando o motivo da escolha.
Resultado

O resultado do remanejamento será divulgado na data prevista de 21 de dezembro, no site da Secretaria de Educação. A consulta é de inteira responsabilidade do candidato.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA