Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Projeto de Bruno Peixoto cria campanha permanente de prevenção e tratamento de ansiedade e depressão em Goiás

Publicado

em


Tramita na Casa de Leis o projeto nº 6911/21, de autoria do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), que cria a campanha permanente de orientação, informação, prevenção, tratamento e combate ao transtorno de ansiedade generalizada e ao transtorno misto ansioso e depressivo em Goiás.

De acordo com o texto do projeto, o Executivo, principalmente mediante o Ministério da Saúde, vai instituir, promover e coordenar a campanha na qual poderão ser promovidas as seguintes atividades: elaboração e ampla divulgação de material didático impresso e mídias digitais sobre os transtornos, o diagnóstico e o tratamento adequado; realização de ações educativas e eventos públicos de conscientização e sensibilização para levar ao conhecimento da população informações sobre o transtorno de ansiedade generalizada e o transtorno misto ansioso e depressivo; realização periódica de fóruns de debates científicos, palestras, seminários e conferências com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de diagnóstico e tratamento dos transtornos.

Segundo consta no texto, o Poder Executivo terá até 180 dias contados do início da vigência dessa lei para regulamentá-la e criar a primeira campanha.

Peixoto afirma que o Brasil sofre uma verdadeira epidemia de ansiedade e de depressão. “Essas doenças ganharam força com a chegada da pandemia de covid-19 e afetaram a vida da população, comprometendo toda a segurança, bem-estar e convívio social e familiar do paciente. O Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo, colocando o país no topo do ranking no número de casos de depressão na América Latina, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse.

Ele acredita que a gravidade desse cenário “impõe a mobilização coordenada do Poder Público e da sociedade civil para combater esse mal.”

A proposta foi encaminhada às comissões técnicas para avaliação.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA