Geral

Saúde faz mutirão no fim de semana para aplicar segunda dose

Publicado

em


Neste fim de semana, e na próxima segunda-feira (23), a Secretaria de Saúde vai concentrar os esforços das equipes de vacinação para aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. Além das pessoas que estão dentro do prazo para tomar o reforço do imunizante, poderão vacinar, de forma antecipada, aquelas que estão com a vacina marcada no cartão para segunda dose, exclusivamente da AstraZeneca, até o dia 31 de agosto.

Não haverá aplicação de primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech até terça-feira (24), bem como não ocorrerá aplicação de doses remanescentes desta vacina, neste período | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

A aplicação da primeira dose será retomada na próxima terça-feira (24), dia em que começa a vacinação para adolescentes de 17 anos, sem comorbidades.

Veja onde se vacinar no sábado:

Confira os pontos de vacinação que funcionarão no domingo:

Mais doses

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta sexta-feira (20), 37,8 mil doses da CoronaVac (divididas entre primeira dose, segunda dose e 10% de perda técnica – para vacinar adultos) e vai receber outras 28.068 doses da vacina Pfizer-BioNTech (essas serão utilizadas para vacinar adolescentes de 17 anos). Desta forma, não haverá aplicação de primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech até terça-feira, bem como não ocorrerá aplicação de doses remanescentes desta vacina, neste período.

READ  Procon Tocantins ressalta direitos do consumidor para aposentados

Vários postos de vacinação já não dispõem de vacinas Pfizer (único imunizante atualmente autorizado para ser aplicado em adolescentes) e CoronaVac para primeira dose. As Regiões de Saúde orientaram as respectivas unidades a informar os cidadãos que as doses estão chegando ao fim, ou que acabaram.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA