Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

A história do Mercado Central de Goiânia é retratada nas redes sociais da Alego, na campanha “É coisa da gente”

Publicado

em


O Mercado Central é um dos principais pontos turísticos de Goiânia. No local, os visitantes encontram de tudo um pouco, em um espaço compartilhado entre mais de 100 comerciantes. Tradição e cultura são palavras que definem muito bem o Mercado Central. A história do lugar ganhou destaque na publicação desta sexta-feira, 6, na série “É coisa da gente”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa.

O Mercado Central de Goiânia foi inaugurado em 1950 e começou a funcionar onde hoje se encontra o prédio do Parthenon Center. Posteriormente, foi transferido para o Mercado Centro Comercial Popular, onde existe, atualmente, o Camelódromo do Centro. Já em 24 de outubro de 1986, foi novamente transferido para sua sede definitiva, onde está hoje, na Rua 3, no Setor Central, com área construída de 6.787 metros quadrados e dividido em três pavimentos.

Os atrativos maiores do lugar existem desde a sua inauguração. São produtos reconhecidos, ao longo dos anos, pela qualidade e pelo sabor, como queijos, farináceos, artesanatos e empadas. Aliás, a empada é uma das referências gastronômicas de Goiás, sendo a do Mercado Central a mais famosa de Goiânia.

Além das opções gastronômicas, é possível encontrar no mercado diversos tipos de produtos, os quais são lembrados, também, pelo preço acessível. Como peças feitas em couro (sandálias e botas, por exemplo), filtros de barro, panelas e utensílios em geral, raízes e medicamentos artesanais, dentre tantas outras opções.

Uma coisa é fato: dificilmente você sairá do mercado sem encontrar o que precisa. Se você não conhece o Mercado Central de Goiânia, vale a pena a visita.

Se gostou de conhecer melhor a origem do mercado, não deixe de acompanhar as publicações da série “É coisa da gente”. A campanha mostra manifestações, lugares genuinamente goianos, valorizando, assim, nossa cultura e história. As postagens são feitas todas as sextas-feiras no Facebook, Twitter e Instagram da Alego.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA