Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Governadoria veta proposta que trata da Política Estadual de Castração Itinerante de cães e gatos

Publicado

em


Está em tramitação, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o processo nº 6366/21, de autoria da Governadoria, que veta integralmente o autógrafo de Lei nº 113, de 30 de junho de 2021. A matéria alvo do veto é uma iniciativa do deputado Amauri Ribeiro (Patriota), que tramitou na Casa sob o nº 2020/19, e dispõe sobre a Política Estadual de Castração Itinerante de cães e gatos de rua e domésticos.

A referida proposta institui a Política Estadual de Castração Itinerante de cães e gatos em situação de rua e domésticos, de famílias de baixa renda, tendo por objetivo a disponibilização de unidades móveis de esterilização de animais com a possibilidade de inserção de eletrochipagem nos animais domésticos, que será oferecida à população de baixa renda.

O intuito é obter um controle populacional de cães e gatos no estado, com a realização da esterilização dos animais de rua e oferecimento do serviço de castração gratuita para os animais de famílias de baixa renda.

Como justificativa para o veto, o Poder Executivo expõe vícios de inconstitucionalidade, baseados na violação às regras sobre as iniciativas das leis, questões orçamentárias e, ainda, de separação de poderes. O veto integral foi encaminhado às Comissões Técnicas para avaliação.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA