Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Executivo veta parcialmente autógrafo de lei que amplia margem de crédito consignado

Publicado

em


Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei nº 6363/21, de autoria da Governadoria, que veta parcialmente o autógrafo de Lei n° 84, de 15 de junho de 2021, o qual dispõe sobre as consignações em folha de pagamento dos servidores civis e militares, ativos e inativos, e pensionistas do Poder Executivo estadual.

O autógrafo de lei busca alterar a Lei nº 16.898, de 26 de janeiro de 2010, para que ocorra uma ampliação da margem de crédito consignado dos atuais 30% para 40%, sendo 35% para o empréstimo consignado e 5% para o cartão de crédito. Após 31 de dezembro de 2021, o porcentual máximo voltaria a ser de 30%.

Para o Executivo, deve ser vetada a alteração que determina que a margem adicional de 5% deve ser lançada no comprovante de renda do servidor de forma separada da margem originária. “Essa disposição é de inviável operacionalização na gestão da folha de pagamento do Estado, se qualquer benefício prático para o servidor”, disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

O veto parcial foi encaminhado às Comissões Técnicas para avaliação.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA