Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Henrique Arantes aponta dificuldades de voto impresso nas eleições brasileiras

Publicado

em


Quarto a discursar no Pequeno Expediente da sessão híbrida dessa terça-feira, 3, o deputado Henrique Arantes (MDB) trouxe algumas problemáticas quanto à discussão que envolve a possibilidade de tornar o voto impresso obrigatório no Brasil. Dentre elas, o emedebista listou a dificuldade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) licitar, comprar, testar e instalar impressoras nas urnas eletrônicas, em um prazo de menos de um ano.

Além disso, Henrique enfatizou que a impressão de voto criaria um caos enorme nas eleições atuais e que, para implementá-lo, seria necessário tempo. “Não me manifesto nem a favor nem contra o voto impresso. Só digo que já vi várias pessoas denunciando suspeita de fraude nas eleições, mas ninguém nunca conseguiu provar tais suspeitas”, ponderou.

Henrique Arantes lembrou, ainda, que a divisão de parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás abrange diversas vertentes ideológicas, as quais, em sua perspectiva, são “bem divididas, não atendendo a nenhum campo específico”. “Se está bem dividido é porque houve um processo democrático bem feito”, concluiu.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA