Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Gustavo Sebba visita governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta segunda-feira, 2

Publicado

em


O deputado Gustavo Sebba (PSDB) almoçou, na tarde desta segunda-feira, 2, com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), na sede do Poder Executivo sulista, Palácio Piratini. A “visita institucional”, como denominou o próprio deputado, foi realizada com o objetivo de trocar experiências, visando os trabalhos que serão realizados ao longo deste novo semestre que se inicia.

“Sem dúvidas, começaremos essa segunda parte do ano com mais atividades presenciais. É claro que não podemos esquecer as precauções, mas vejo que é momento de pensarmos mesmo numa retomada. Esse é um caminho gradativo que o Rio Grande do Sul tem percorrido com afinco. Aqui (Rio Grande do Sul) temos mais da metade da população já vacinada com ao menos a primeira dose, marca alcançada até então por pouquíssimos estados”, destacou o parlamentar.

Sebba, que além de médico ainda preside a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), considerou, ainda, a importância de Goiás se espelhar nas ações que levaram o Rio Grande do Sul não só à recuperação econômica, mas também à resolução de problemas específicos diagnosticados pela própria população gaúcha.

Acontece que logo após o almoço com o governador, o parlamentar pôde participar de uma reunião com a secretária estadual de Saúde do Estado, Arita Bergmann, durante visita à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. No encontro, foram apresentados dados de uma pesquisa popular que demonstram a grande preocupação dos gaúchos acerca da manutenção das cirurgias eletivas. 

“Esse é um problema enfrentado também pelo nosso estado e, inclusive, já dialogamos com a SES-GO sobre a necessidade de descentralização desses procedimentos. Mas não só isso, aqui também foram discutidas as diferentes possibilidades de aplicação e ampliação da telemedicina; pauta que também quero levar para Goiás”, pontuou.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA