Cidades
Programa “Criança Feliz” beneficia 541 famílias em Goiânia
Considerada essencial para o desenvolvimento pleno de todo ser humano, a primeira infância é foco do programa “Criança Feliz”, parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Goiânia. Atualmente o programa atende 541 famílias de gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade que frequentam Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em diversas regiões da capital.
Essas famílias recebem visitas periódicas de agentes capacitados pela Prefeitura para identificar necessidades nas áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos. Os participantes então são orientados e encaminhados aos órgãos competentes para que seus problemas sejam resolvidos de forma efetiva e sem custos.
“Esse programa é fundamental para Goiânia. A lógica é simples: cuidar das nossas crianças é cuidar do futuro da nossa cidade”, ressalta o prefeito Rogério Cruz.
Devido à pandemia, as visitas estão sendo realizadas de forma virtual e conforme solicitação e condição da família podem ser presenciais, já que muitas delas não têm acesso regular à internet.
“Nossa equipe não descuida um minuto da segurança. As visitas presenciais seguem todos os protocolos, como distanciamento, uso de máscara e também de álcool gel”, garante o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Zé Antônio.
A meta do “Criança Feliz” é atender 1.500 famílias do município até dezembro de 2021. Os interessados em participar do programa devem procurar o CRAS da sua região ou ligar no telefone 3524-2650, no horário das 8 horas ao meio-dia ou das 14 horas às 18 horas.
Divino Rufino, da Diretoria de Redação
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Geral7 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Saúde7 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral7 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar