Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Goiás

Procon Goiás notifica usinas de biocombustível

Publicado

em


Equipe de fiscalização do Procon Goiás notifica, nesta semana, usinas de bicombustível (álcool anidro e Etanol Hidratado) localizadas em diversos municípios, tais como Inhumas, Jandaia e Edeia.

A ação é resultado dos desdobramentos da operação realizada na semana passada pelo Procon Goiás em parceria com a Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), em postos de Goiânia e distribuidoras localizadas em Goiânia e em Senador Canedo. Com o intuito de apurar os últimos aumentos nos preços do combustível, a fiscalização do órgão tem percorrido estabelecimentos em todo o estado.

Algumas usinas serão notificadas por meio de ofícios enviados pelos Correios. As empresas terão o prazo de até 10 dias úteis contados a partir do recebimento para apresentar ao órgão as seguintes documentações:

a)Relatório de custos para a produção do etanol nas safras de 2019, 2020 e 2021;

b)Relação de insumos e respectivas notas fiscais dos anos 2019, 2020, 2021;

c)Custo de produção de 1 hectare de cana de açúcar;

d)Custo de produção de 1 litro de bicombustível nos anos de 2019, 2020 e 2021;

e)Produção média de etanol por hectare de cana;

f)Relatório do preço médio de venda do litro de álcool anidro e etanol hidratado pra distribuidoras dentro e fora do estado de Goiás para os período de 2019, 2020 e 2021;

g) Relatório quantitativo total da produção de álcool anidro e etanol hidratado dos períodos de 2019, 2020 e 2021;

h) Apresentação de notas fiscais de vendas, sendo o mínimo de 10 notas fiscais por mês, para distribuidoras do estado de Goiás referente ao período de 2019, 2020 e 2021.

A não entrega dos documentos solicitados e a comprovação de majoração abusiva implicarão na autuação do estabelecimento. O valor da multa pode chegar a R$ 10,2 milhões.

“O Procon Goiás cumprirá sua função institucional de defender os consumidores goianos. Por isso, esta operação só acabará quando encontrarmos respostas para a população”, endossa o superintendente do Procon Goiás, Alex Augusto Vaz Rodrigues.

Fonte: Procon-Goiás-GO

Fonte: Governo GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA