Política
Karlos Cabral volta a defender pagamento de horas extras para servidores da Educação
Quarto deputado a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 25, Karlos Cabral (PDT) subiu à tribuna para defender o pagamento de horas extras a professores da rede pública estadual de ensino.
O parlamentar destacou seu posicionamento e seu voto contrário ao projeto de lei de nº 4983/21, aprovado na última quarta-feira, 19, em segunda e definitiva fase de votação, o qual modifica a legislação sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério. “Votei contra, me manifestei contra e trabalhei contra desde o início”, frisou.
Karlos Cabral afirmou que, ao terem conhecimento de que profissionais que faziam horas extras entraram na Justiça e ganharam o direito de receber por elas, vários outros professores começaram a fazer o mesmo, mas foram, de acordo com o deputado, “pressionados” a não darem continuidade ao processo.
O parlamentar defendeu a causa e afirmou que os professores que desejarem lutar pelos seus direitos terão o apoio dele. “Eu vim à tribuna para dizer que a gente não aceita esse tipo de pressão. Os professores não podem admitir esse tipo de pressão para não irem à Justiça receber o direito que eles têm”, ponderou.
Por fim, Karlos Cabral colocou a assessoria dele para auxiliar os profissionais que, nessa perspectiva queiram acionar o Poder Judiciário. “Vamos te assessorar para buscar o seu direito na Justiça. Estou aqui para defender vocês nessa causa”.
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5904
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5901
-
Geral7 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Nacional6 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
-
Geral6 dias atrás
Aposentadoria não pode ser penhorada para pagar advogado que atuou no processo contra o INSS
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar