Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Ricardo Salles havia tratado da legalização do garimpo em áreas protegidas

Publicado

em


source
Ricardo Salles se reuniu com garimpeiros para legalizar a atividade em áreas de conservação
Agência Senado

Ricardo Salles se reuniu com garimpeiros para legalizar a atividade em áreas de conservação

Ricardo Salles , ministro do Meio Ambiente que foi alvo de uma operação da Polícia Federal sobre corrupção, se encontrou com representantes dos garimpeiros na última semana e recebeu um pedido para que fosse legalizada a atividade em quatro áreas de conservação ambiental. As informação são do portal Uol.

A reunião foi costurada pelo deputado federal Joaquim Passarinho (PSD-PA) no período em que Ricardo esteve na Amazônia, na última terça-feira (11). No dia, o ministro fiscalizou as ações realizadas contra o desmatamento.

Você viu?

Após dois dias, na quinta (13), Salles realizou uma reunião com um grupo liderado pelo vereador de Itaituba (PA), Wescley Tomaz (MDB). O município é popularmente conhecida pela exploração mineral, e recebe o apelido de “cidade pepita”.

No encontro, um documento entregue ao ministro solicita “auxílio na definição de um novo entendimento” em relação a exploração ambiental na região protegida. Wescley afirma “todos perdem com a ilegalidade” e que “o problema é que áreas que foram destinadas à mineração não são legalizadas por entraves legislativos ou, em algumas vezes, só por falta de entendimento entre os órgãos ambientais.”


Fontes indicam que o ministro não chegou a assumir um acordo concreto com os garimpeiros a respeito da solicitação dos representantes. Questionado, o ministério do Meio Ambiente não respondeu sobre o assunto até a última terça-feira (17).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA