Geral
É Pra Já presta mais de 10 mil atendimentos em abril
É Pra Já presta mais de 10 mil atendimentos em abril
12/05/2021 – Angélica Lima/Governo do Tocantins
No último mês de abril, de acordo com relatórios produzidos pela Superintendência de Benefício e Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Estado da Administração (Secad), o É Pra Já realizou mais de 10 mil atendimentos, somente no mês de abril, nas unidades de Araguaína e Gurupi. Em Araguaína, foram 6.140 atendimentos ao público e, em Gurupi, 4. 234 atendimentos.
Desde março de 2020, as unidades estão funcionando mediante agendamento, em virtude da pandemia. Desta maneira, as diretorias dos municípios de Araguaína e Gurupi reduziram os números de atendimentos diários e implementaram o agendamento prévio de serviços, tudo isso com foco na prevenção ao contágio pelo coronavírus.
Como realizar os agendamentos
Para agendar o atendimento, o cidadão só precisa acessar o site da Secad (www.secad.to.gov.br) e clicar no botão É Pra Já. Escolher a unidade, o serviço, dia e horário. Preencher com seu CPF e data de nascimento.
O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, destaca que o agendamento eletrônico é um recurso simples e eficaz que oportuniza segurança ao cidadão diante do crítico momento sanitário atual. “Essas decisões e ferramentas disponibilizadas visam preservar a integridade da saúde de nossos cidadãos e dos nossos servidores. Com o agendamento, ainda evitamos filas e agilizamos o atendimento à nossa população”, ressaltou.
As unidades do É Pra Já de Gurupi e de Araguaína passam regularmente por sanitização. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7 às 19 horas. Aos sábados, somente atendimento remoto, das 8 às 12 horas, oferecendo mais de 200 serviços ao cidadão. A lista completa de serviços e os documentos necessários para atendimento de cada um deles está disponível no link: https://secad.to.gov.br/e-pra-ja/.
Vale destacar que somente os atendimentos agendados serão atendidos nas unidades. Para mais informações, o É Pra Já também implementou uma central telefônica de atendimento: Araguaína – (63) 3414-8957/9 9232-4922 (celular/WhatsApp) e Gurupi – (63) 3312-2904/9 9928-0624 (celular/WhatsApp).
Sobre o programa
O É Pra Já é um programa de atendimento ao cidadão do Governo do Estado, com participação da Secretaria de Estado da Administração (Secad), que atua como gestora, por meio da Superintendência de Benefícios e Atendimento ao Cidadão.
O objetivo do programa é garantir, à população tocantinense, serviços de atendimento em que o cidadão tenha uma relação próxima com os órgãos estaduais da administração direta e indireta, órgãos municipais e federais.
Edição: Alba Cobo
Revisão Textual: Marynne Juliate
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar