Nacional

Bolsonaro sobrevoa de helicóptero manifestação pró-governo em Brasília

Publicado

em


source
Presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a região da manifestação em Brasília
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a região da manifestação em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro fez um sobrevoo de helicóptero sobre uma manifestação realizada neste sábado (01) em Brasília de apoio ao seu governo e com pedidos de intervenção militar e “expurgos” nos Poderes Legislativo e Judiciário . Seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ainda compareceu ao ato para cumprimentar manifestantes. Atos semelhantes também foram realizados em outras capitais do Brasil.

Durante a manifestação, o slogan repetido pelos militantes era a frase “eu autorizo”, em alusão a uma suposta “autorização” para o presidente acionar as Forças Armadas e deflagrar uma intervenção militar –o que seria inconstitucional.

A manifestação em Brasília começou no início da manhã com concentração próxima ao Museu da República, a pouco mais de um quilômetro do Palácio do Planalto. Os manifestantes fizeram uma carreata ao longo da Esplanada dos Ministérios e se concentraram em um gramado próximo ao Congresso Nacional. Por volta das 10h, Bolsonaro sobrevoou o local e foi cumprimentado pelos manifestantes. Um voo de dentro do helicóptero circulou entre apoiadores do presidente. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno também estava dentro da aeronave.

READ  Brasil em Pauta de hoje fala sobre os motivos da alta na gasolina

Ao longo do ato, militantes exibiam cartazes pedindo intervenção militar e expurgos (cassações) de deputados, senadores e de membros do Poder Judiciário. Também empunhavam bandeiras de apoio ao governo de Bolsonaro.

A realização de atos antidemocráticos já é alvo de inquérito em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) , a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) . A apuração teve início com uma manifestação realizada em 19 de abril de 2020 em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, à qual Bolsonaro chegou a comparecer e discursar. Era o início da pandemia da Covid-19.

A manifestação deste sábado contou com a participação da deputada federal Caroline de Toni (PSL-SC), que é uma das investigadas no inquérito dos atos antidemocráticos. Caroline chegou a realizar uma transmissão ao vivo do evento em redes sociais.

READ  Governo endurece fiscalização sobre medidas de restrição

O secretário especial da Pesca, Jorge Seif, um dos mais próximos auxiliares de Bolsonaro, participou da manifestação. Em rede social, ele fez transmissão ao vivo dos apoiadores e filmou o helicóptero sobrevoando a Esplanada.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA