Distrito Federal

GDF apresenta oportunidades para Portugal

Publicado

em


Representantes do GDF apresentaram oportunidades de negócios a autoridades de Portugal para atrair investimentos à capital do Brasil. O tema foi tratado durante reunião on-line realizada nesta quarta-feira (28).

Durante o encontro, foram mostrados pontos estratégicos para o fortalecimento da economia distrital. Entre eles o porto seco, o ambiente para produção agrícola especializada de alto padrão e o BioTIC, além de incentivos fiscais, creditícios e financeiros do Programa Mais Capital.

Da reunião on-line participaram dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Escritório de Assuntos Internacionais do DF | Foto: Divulgação/EAI

Pelo GDF, participaram da reunião dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Escritório de Assuntos Internacionais do DF.

Os representantes do governo local se reuniram virtualmente com o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, a conselheira Política da Embaixada, Isabel Pestana, e com o diretor de Marketing da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep) Portugal Global, Francisco Costa.

“Temos que acordar para essa cidade fantástica e para as oportunidades que o DF oferece a empresas de um país que, afinal de contas, fala a mesma língua e com o qual possui muitas afinidades” Luís Faro Ramos, embaixador de Portugal no Brasil

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, José Eduardo Filho, Brasília não possui área vasta, mas investe em capital humano e em infraestrutura para garantir sua sustentabilidade econômica.

READ  Apresentação do cartão de vacina será obrigatória a partir desta 6ª feira

“Para que exista um encaixe na nossa matriz econômica, temos, dentro do nosso portfólio, indústrias de transformação, centros de distribuição, de fármacos, investimentos em infraestrutura e em informação e tecnologia, além de um trabalho realizado com bastante afinco para elevar ainda mais o agronegócio local”, afirmou.

O embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, disse que o DF possui uma boa base para o trabalho que vem pela frente. E complementou: “Temos que acordar para essa cidade fantástica e para as oportunidades que o DF oferece a empresas de um país que, afinal de contas, fala a mesma língua e com o qual possui muitas afinidades”, comentou.

“Em breve apresentaremos nossos projetos estruturantes à comunidade internacional”Renata Zuquim, chefe do Escritório de Assuntos Internacionais

Cooperação econômica

Já a chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim, citou que o DF será apresentado ao exterior durante evento no exterior.

“Em breve participaremos do Brasil Investment Forum (BIF) e lá apresentaremos nossos projetos estruturantes à comunidade internacional. A pauta da inovação é a pauta do governo Ibaneis Rocha, e o evento é uma oportunidade propícia para desenvolver a cooperação econômica”, pontuou.

READ  Governo do Tocantins apresenta calendário e planejamento para ano letivo de 2021 no Estado

O próximo episódio do Podcast DF Internacional vai trazer uma entrevista com o secretário de Desenvolvimento Econômico. O embaixador de Portugal no Brasil também já foi entrevistado no programa.

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais


Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA