Entretenimento
Sindicato vistoria instalações da Record: “Sem condições adequadas ao trabalho”
Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro informa que esteve vistoriando as instalações da Record Rio, em Vargem Grande – Zona Oeste do Rio, após o desabamento de parte do teto onde ficavam a redação e os estúdios do ‘Balanço Geral Rio’ e ‘Cidade Alerta Rio’. A vistoria era para verificar as condições de trabalho, saúde e segurança dos jornalistas da casa.
Segundo o sindicato informou, os jornalistas da emissora vêm trabalhando fora das condições adequadas para a pandemia de Covid-19. “Com a redação e o estúdio interditados e sem previsão para recuperação, os jornalistas foram alocados em outras duas salas improvisadas e, evidentemente, sem as condições adequadas ao trabalho. O espaço não é grande, o que faz com que a equipe trabalhe com uns próximos aos outros. A transmissão dos telejornais está sendo feita do Estúdio Glass, um espaço mais amplo onde também é feita a transmissão de outros programas”.
A entidade ainda solicitou à Record uma cópia do CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) do editor do ‘Jornal da Record’, Alex Cunha, que teve ferimentos mais graves por conta do desabamento e precisou passar por uma cirurgia na mão esquerda, no último sábado.
“O diretor do Jurídico, Ricardo, informou que a CAT foi aberta pelo RH de São Paulo, já que o jornalista é contratado da Record SP. Ainda assim, o sindicato manteve a cobrança, lembrando que o acidente ocorreu no Rio”, diz trecho do comunicado.
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar