Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Sindicato de motoristas de ônibus ameaça entrar em greve nesta terça (20) em SP

Publicado

em


source
Ônibus estacionados no terminal Parque Dom Pedro II, durante a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus na capital paulista
Rovena Rosa/Agência Brasil

Ônibus estacionados no terminal Parque Dom Pedro II, durante a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus na capital paulista

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo ameaça entrar em greve de 24 horas a partir das 0h desta terça-feira (20). A paralisação deve afetar toda a capital paulista e ainda a região metropolitana, mas ainda depende de uma reunião nesta segunda-feira (19) que pode fazer com que ela não aconteça.

Segundo o presidente da entidade, Valdevan Noventa, exige estar entre os grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 , além de brigar para que 100% da frota siga rodando pelas cidades da região metropolitana.

“Nós organizamos representantes de categorias do interior, cidades [da região] metropolitanas, porque não está atingindo só a nós aqui em São Paulo. Está atingindo todos os trabalhadores do transporte. E o absurdo dos absurdos é que nós, até hoje, sequer fomos citados para tomar essa vacinação”, afirmou Valdevan em entrevista ao  Brasil Urgente , da TV Bandeirantes. 

O sindicalista ainda disse a adesão ao movimento pode se estender por mais cidades além da região metropolitana, atingindo cidades no interior do estado de São Paulo. 

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo, que havia planejado uma greve do Metrô também para esta terça, foi avisada que seus trabalhadores e os da CPTM serão imunizados a partir de 11 de maio.

Ainda assim, uma assembleia virtual está marcada para às 19h desta segunda-feira (19) para discutir questões salariais e também sobre a adesão à paralisação. Os coletivos da CPTM também ameaçam cruzar os braços a partir do dia 27 de abril.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA