Esportes

Grêmio assume a liderança e garante vaga na semifinal do Gauchão

Publicado

em


O Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo na noite deste domingo, fechando a 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Jogando na Arena e com superioridade, o Tricolor venceu o Nóia pelo placar de 3 a 1, com gols anotados por Jean Pyerre e Diego Souza (2x).

O jogo começou bom para os gremistas, que iniciaram pressionando no campo de ataque. Logo aos 2 minutos, Jean Pyerre fez um cruzamento na área para Alisson, mas a zaga afastou. Já o Novo Hamburgo deu a resposta aos 7’, quando Hélio Paraíba acionou Claudinho, que chutou rasteiro, mas Brenno segurou.

Passados 10 minutos, o Tricolor que adiantou sua marcação, chegou bem por duas vezes. Primeiro, depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Diego Souza, que não conseguiu concluir com efetividade, mas assustou os defensores adversários. Em seguida, após uma boa troca de passes, o centroavante acionou Rodrigues. Ele cortou a marcação do goleiro e chutou, mas Marcão conseguiu tirar em cima da linha.

O Noia criou uma oportunidade aos 20’, quando Claudinho recebeu um passe na intermediária e chutou de longe, mas a bola saiu à esquerda da meta gremista. Brenno acompanhou.

Foi aos 27 minutos que o Grêmio abriu o marcador na Arena. Jean Pyerre recebeu um passe na meia esquerda e chutou com qualidade, mandando para o fundo das redes, sem chances de defesa do goleiro Nícolas.

  Time do Grêmio está pronto para estreia na Libertadores 2021

READ  Edição 3048

Outra chance saiu dos pés de Alisson minutos depois, quando arrematou de longe – o goleiro defendeu.

Mas Nícolas não conseguiu segurar Diego Souza, aos 32 minutos. Jean Pyerre deu um passe preciso para o centroavante, que driblou o goleiro e finalizou, assinalando o segundo gremista.

Com volume de jogo e muita pressão no campo de ataque, o Grêmio chegou mais uma vez com perigo. Da direita, Alisson serviu Matheus Henrique, que mandou uma bomba, acertando o poste, com 34’ jogados. Logo em seguida, Diego Souza cobrou uma falta da intermediária e mandou perto demais da meta, mas a bola acabou saindo à direita, pela linha de fundo.

Nos minutos finais da primeira etapa, Hélio Paraíba ainda tentou descontar, arriscando de longe. A bola desviou em Rodrigues e Brenno completou com a defesa.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

O Novo Hamburgo começou melhor o segundo tempo e por pouco não marcou. Após uma jogada pela esquerda, Rennan fez um cruzamento preciso para Hélio Paraíba, que de cara para o gol, isolou, por sorte. Logo em seguida, Hélio novamente, mas desta vez, arrematou forte da direita, obrigando Brenno a uma grande defesa, com 3′ jogados.

  Grêmio segue em treinamentos para jogos contra Corinthians e Guarani

READ  Segurança Pública capacita lideranças religiosas

Dois minutos depois, Claudinho foi acionado na esquerda e chutou. O goleiro gremista caiu para fazer a defesa. O Noia seguiu no ataque. Aos 10’, Bertotto arriscou de longe e Brenno salvou novamente.

O Grêmio respondeu com uma jogada pela esquerda, com Ferreira acionando Cortez. O lateral cruzou, mas o goleiro defendeu. Na sequência, aos 13’, a bola acabou com Ferreira novamente – da meia esquerda, o atacante chutou em direção ao gol, obrigando Nícolas a desviar a escanteio. Após a cobrança, Vanderson fez uma grande jogada individual e foi puxado pela camisa dentro da área. Pênalti.

Diego Souza cobrou bem demais, no alto, estufando as redes aos 17 minutos. O terceiro gol gremista.

Aos 27’, outra chance tricolor saiu dos pés do centroavante. Após tirar a bola do zagueiro, tentou de cobertura, mas a bola saiu à direita da meta adversária. Quatro minutos depois, Alisson cobrou uma falta da entrada da área e acertou a trave. Por pouco o quarto gol.

O Novo Hamburgo conseguiu descontar no marcador após uma cobrança de escanteio. Kayron conseguiu levar vantagem e empurrar para as redes, aos 32’.

Cinco minutos depois, o Grêmio chegou bem com Bobsin, que invadiu a área e chutou, mas Nícolas defendeu.

Com a vitória, o Grêmio  chega a 21 pontos, assume a liderança do Gauchão e garante vaga na semifinal da competição.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA