Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Eduardo Paes classifica impeachment de Bolsonaro como “perda de tempo”

Publicado

em


source
Eduardo Paes classifica impeachment de Bolsonaro como
Reprodução: iG Minas Gerais

Eduardo Paes classifica impeachment de Bolsonaro como “perda de tempo”

O prefeito do Rio de Janeiro,  Eduardo Paes (DEM), concedeu entrevista neste domingo (18) e classificou um eventual impeachment contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), como “perda de tempo” e voltou a declarar voto em Eduardo Leite (PSDB), o governador do Rio Grande do Sul, numa eventual corrida ao Planalto. A informações são do jornal A Folha de S.Paulo .

De acordo com o mandatário carioca, seu partido pode abrigar o projeto presidencial de Eduardo Leite caso seu embate com João Doria (PSDB) dentro do partido não encontre uma saída viável.

“Tem um dever de casa do DEM, de modernizar o partido, se colocar como uma alternativa no projeto nacional a partir de 2022 e, eventualmente, atrair o Eduardo Leite. Não tenho problema em apoiá-lo no PSDB, mas as circunstâncias dele lá não conheço”, ponderou Paes.

O prefeito do Rio elogia a capacidade de articulação de Leite em negociar com o legislativo gaúcho, já que o PSDB não possui maioria na Assembléia Legislativa e, ainda assim, o governador costurou uma maioria de apoio.

Você viu?

“Loteou o governo para isso? Não. Ele acena de outro jeito. Será que ele acena dizendo não ser candidato à reeleição e, portanto, o permite reconstruir o estado? Isso é um desprendimento fantástico”, avalia o carioca.

A respeito do impeachment, Paes traçou um comparativo entre a situação atual com a vivida pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Eduardo, “não acho que temos de fazer [o processo de impeachment] como fizeram com a Dilma, ficar todo dia pedindo impeachment. Vamos ganhar no voto. A não ser que seja um motivo que junte o crime de responsabilidade com a dimensão política que um processo desse deve ter”.


Por fim, Eduardo Paes classificou a tentativa de Jair Bolsonaro em articular contra a instauração de uma CPI da Covid como ” normal “, já que “todos os chefes de Executivo fazem, a diferença é que ele foi gravado “.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA