Distrito Federal

Restaurante Comunitário de Samambaia volta a funcionar

Publicado

em


Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília
As refeições seguem no valor de R$ 1, sendo gratuitas para pessoas em situação de rua acompanhadas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

A partir desta sexta-feira (16), o Restaurante Comunitário de Samambaia retoma a venda de marmitas. A unidade estava fechada havia um mês, por decisão da empresa responsável pelo funcionamento do local. Com a volta das atividades, das 11h às 14h, a linha de ônibus gratuita liberada emergencialmente para os clientes deixa de circular. Os ônibus levavam os clientes para os restaurantes comunitários do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II nesse período.

Os 14 restaurantes comunitários do DF servem, juntos, cerca de 22 mil refeições todos os dias. Durante às sextas-feiras, porém, essa média costuma ser maior, uma vez que se trata do prato mais esperado do cardápio: a feijoada

As refeições seguem no valor de R$ 1, sendo gratuitas para pessoas em situação de rua acompanhadas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A quantidade de marmitas por cidadão segue ilimitada.

Ainda não é permitido se alimentar dentro dos refeitórios, como forma de prevenção à disseminação da covid-19. Nas filas, as pessoas devem estar, obrigatoriamente de máscara e preservando o distanciamento social mínimo de dois metros entre os demais frequentadores. Após entregar o cartão e retirar a marmita, o cidadão deve seguir imediatamente para a saída do restaurante.

READ  Valparaíso promove bazar solidário no Centro Comunitário da Nova Vila Guaíra

Dia de feijoada

Os 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal servem, juntos, cerca de 22 mil refeições todos os dias. Durante as sextas-feiras, porém, essa média costuma ser maior, uma vez que é o dia do prato mais esperado do cardápio: a feijoada.

Há, ainda, a opção de ovos mexidos. O prato acompanha virado de couve, vinagrete, arroz branco e feijão carioca. A bebida é suco, e a refeição finaliza com uma fruta de sobremesa.

O Restaurante Comunitário de Samambaia, o Rorizão, fica na ADE/S, Conjunto 15 – lotes 1/2, às margens da BR-060.

*Com informações da Sedes

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA