Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Corinthians é superado pela Ferroviária no Paulistão 2021

Publicado

em


Na noite desta terça-feira (13), o Corinthians entrou em campo em mais um desafio no Paulistão 2021. Fora de casa, o Timão encarou a Ferroviária no estádio Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e saiu de lá com a primeira derrota na competição, por um placar de 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Camacho, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Alvinegro se mantém com 14 pontos conquistados até aqui no Estadual e, mesmo com o placar negativo nesta noite, se mantém na liderança do grupo A, com as equipes do Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André.

Escalação

O técnico Vágner Mancini iniciou o duelo contra a Ferroviária com a seguinte escalação: Cássio (capitão); João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier, Camacho, Luan, Otero; Léo Natel e Jô. Durante o jogo, também entraram Gabriel Pereira, Roni, Adson, Ramiro e Araos. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Guilherme, Léo Santos,  Matheus Araújo, Felipe e Antony.

Bola em jogo!

A partida iniciou bastante disputada, mas com um domínio do Alvinegro no meio campo. Com isso, levou apenas quatro minutos para conseguir a primeira boa chegada, com uma finalização perigosa de Léo Natel. O atacante recebeu de Luan e buscou o canto direito, mas o goleiro fez a defesa.

Pouco depois, aos 13 minutos, o Coringão chegou bem e quase marcou em duas oportunidades. A primeira em uma bomba de fora da área de Otero, que obrigou o goleiro adversário a fazer mais uma defesa. No rebote, a equipe do Parque São Jorge trabalhou a bola até chegar em Otero, que abriu para João Victor e o lateral cruzou rasteiro para Jô, mas a zaga afastou antes de chegar no centroavante.

Aos 19 minutos, mais uma chance! Otero bateu bem o escanteio, a bola sobrou para Luan quase na pequena área, que finalizou buscando o canto, mas mais uma vez o goleiro salvou a equipe mandante de tomar o primeiro gol.

Logo em seguida, aos 23 minutos, foi o travessão que não deixou o Coringão ficar à frente do placar. Luan achou Otero na entrada da área, que chegou finalizando muito bem de primeira, sem chance de defesa, mas a bola explodiu no travessão. Aos 25 minutos, mais uma chegada com perigo, dessa vez, Luan roubou a bola, tocou para Jô na entrada da área, mas o zagueiro fez o corte na hora exata do chute.

Mais tarde, a equipe mandante chegou a balançar a rede, mas o VAR pegou posição de impedimento do atacante da Ferroviária que participa da jogada, desta forma, gol foi anulado.

Foi aos 42 minutos que o Coringão abriu o placar na Arena Fonte Luminosa! Camacho tabelou com Luan, recebeu um ótimo passe por trás da zaga adversário e tocou no contrapé do goleiro. 1 a 0 Corinthians!

Depois disso, o Timão manteve a vantagem até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

A etapa complementar se iniciou com a equipe de Araraquara em busca do ataque. Mas aos poucos o Coringão voltou a povoar o campo de defesa adversária.

Aos 10 minutos, a primeira chegada do Timão no segundo tempo foi quando Luan tentou fazer jogada individual, e a zaga cortou, mas, na sequência, Léo Natel bateu cruzado, porém a bola saiu pelo lado da trave.

10 minutos depois, aos 20, mais uma boa chegada do Corinthians, mas dessa vez, após Lucas Piton lançar para o ataque, Jô receber, mas deixar a bola escapar. Arbitragem, no entanto, assinalou impedimento.

Aos 25 minutos, o técnico Vagner Mancini mexeu pela primeira vez na equipe, e em dose dupla: saíram Léo Natel e Camacho e entraram Gabriel Pereira e Roni.

Mais tarde, aos 28 minutos a equipe da Ferroviária conseguiu buscar o empate e igualou o placar na Arena Fonte Luminosa. Em seguida, aos 32 minutos, mais duas mudanças no meio do Timão: saíram Xavier e Otero para a entrada de Adson e Ramiro.

Aos 43 do segundo tempo, o Coringão tomou a virada. Em cobrança de falta, a equipe adversária acertou um chute forte e colocou a equipe da casa na frente do placar.

Até o fim da partida, o Corinthians ainda buscou o empate com bolas aéreas, mas não conseguiu furar a barreira da defesa adversária.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA