Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Sargento Gurgel cita artigo de Nuno Vasconcellos em discurso na Câmara

Publicado

em


source
Deputado Federal Sargento Gurgel
Reprodução

Deputado Federal Sargento Gurgel

O deputado federal Sargento Gurgel (PSL) citou o artigo ‘Um Olhar Sobre o Rio’ , escrito pelo colunista do  iG Nuno Vasconcellos , durante discurso realizado na Câmara dos Deputados.

No artigo, publicado no portal no dia 14 de fevereiro deste ano,  Nuno Vasconcellos afirma que o Rio precisa de uma “ação firme e coordenada para se livrar do entulho acumulado após anos de má fé ou de incompetência dos seus governantes”, e que as principais lideranças políticas, sociais e empresariais precisam encontrar-se para “resolver os problemas que ameaçam a segurança do estado e do município”.

Gurgel  disse, em seu discurso, que “Nuno destacou brilhantemente a necessidade imperiosa e atemporal de se olhar para o futuro do Rio de Janeiro, enfatizando os enraizados entraves que, sobremaneira, atrasam e comprometem o futuro do estado”, afirmou, citando também que o futuro do Rio depende de “um plano estratégico que envolva a ação preventiva e defensiva” de todos na Câmara.

“É necessário definir prioridades e escolher um caminho para alcançar metas, dinamizar a economia, a segurança, educação, saúde e referendá-la ao Brasil”.

O deputado federal disse ter se identificado com o texto por notar que existe, no Rio, falta de projetos de médio a longo prazo, especialmente levando-se em conta que, com o passar dos tempos, há mudança de comando.

“É como acontece na área da qual sou oriundo, a Polícia Militar. Tivemos várias discussões sobre a mudança da forma de acesso ao oficialato, mas com a mudança de chefia, não se falou mais no assunto”, recordou. “No Rio, há falta de pensamento para daqui a 10, 20, 30 anos. Estou já em contato com outros senadores, parlamentares, para conversar sobre projetos, cada um dentro de sua área específica, com esse olhar para o futuro”, comentou Sargento Gurgel .

“A ideia é transformar num projeto de lei, num estatuto, com protagonismo para todos. A minha área, a Segurança Pública, por exemplo, interfere no turismo, na infraestrutura, na economia. As empresas estão deixando o Rio por causa da violência, da falta de incentivo fiscal”, afirmou o deputado, que no discurso, colocou: “Essencial ao fazer política é articular e viabilizar o progresso, buscar soluções sem amarras ideológicas, sem boicotes apenas pelo ego de não se ganhar um debate”, finalizou.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA