Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Naturatins doa 1.500 mudas de árvores nativas para comunidade do Ribeirão Taquaruçu Grande, em Palmas

Publicado

em


Naturatins doa 1.500 mudas de árvores nativas para comunidade do Ribeirão Taquaruçu Grande, em Palmas

24/03/2021 – Lidiane Moreira/Governo do Tocantins

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Água e Dia Internacional das Florestas, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou a doação de 1.500 mudas de árvores nativas do Cerrado a 40 famílias da comunidade produtora de alimentos saudáveis da Bacia do Ribeirão Taquaruçu Grande, em Palmas.

A ação faz parte do projeto Restaura-TO, que busca a recuperação ecológica e produtiva de áreas degradadas e alteradas no Estado e é conduzido pela Associação Água Doce e pelo Instituto Perene. Camilla Muniz, supervisora da Área de Proteção Ambiental Serra do Lajeado (APASL), explica que esta doação é a segunda etapa do projeto que começou com a doação de mil mudas, ainda em fevereiro deste ano.

“Os produtores do Taquaruçu Grande têm se mostrado muito comprometidos com os princípios da APA [Área de Proteção Ambiental]. Nas atividades deles, a gente observa muito respeito aos nossos recursos naturais e também há sempre uma busca por melhorias de suas produções. Hoje, a Associação Água Doce está incluída no Conselho e é a principal articuladora com a sociedade civil para melhorias de cunho ambiental dentro da APA. Recebemos com muita alegria esses projetos”, destacou Camilla.

Ao adotar as mudas, as famílias são responsáveis pelo plantio e pelo cuidado. O total de 1.500 mudas conta com a diversidade de 20 espécies nativas produzidas pelo Naturatins, no viveiro do Parque Estadual do Lajeado (PEL). O Parque possui programa de interação com o entorno, que compreende a região do Ribeirão Taquaruçu Grande.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA