Esportes

De virada, Corinthians vence do Ponte Preta pelo Campeonato Paulista

Publicado

em


No domingo (07), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Campeonato Paulista de 2021. Na Neo Química Arena, o Timão venceu a Ponte Preta de virada pelo placar de 2 a 1 e garantiu sua primeira vitória na competição. Os gols alvinegros foram marcados por Mateus Vital e Jô.

A partida começou com o Corinthians tentando pressionar a saída de bola da Ponte Preta e mantendo ficando mais tempo com ela no pé. No primeiro lance de perigo do Timão, Mateus Vital carregou a bola no contra-ataque, arriscou o chute de fora da área e, com desvio, a tentativa foi defendida pelo goleiro.

Foto: MarcosRibolli

Aos 30 minutos, o atacante da Ponte Preta avançou pela esquerda e arriscou um chute cruzado na meta de Matheus Donelli, abrindo o placar para o time adversário.

Sete minutos depois, após boa arrancada de Rodrigo Varanda, Roni recebeu na intermediária e chutou de longe para o gol. O goleiro Luan fez a defesa. Em seguida, o Timão fez mais um ataque. Luan recebeu cruzamento da ponta direita e cabeceou para o gol, mas sem perigo.

  Flamengo se mantém vivo na briga pelo título brasileiro após derrotar Corinthians

READ  Estudantes vencedores do concurso de redação participam de intercâmbio cultural no Jalapão

Aos 45 minutos, o Coringão chegou ao gol de empate. Após rápida troca de passes, Mateus Vital chutou com muita qualidade no ângulo e fez um golaço. Após a igualdade no placar, não deu tempo de outro ataque e o juiz apitou o final da etapa.

No intervalo, o técnico Vagner Mancini realizou uma alteração no Coringão. Antony saiu para a entrada de Jô. A segunda etapa começou com o Corinthians presente no campo de ataque. Aos 5 minutos, Luan recebeu a bola na entrada da área e arriscou rasteiro para o gol. O goleiro fez a defesa.

O Timão chegou com perigo novamente pouco tempo depois. Mateus Vital avançou pela esquerda, fez boa jogada individual e chutou para o gol. Mais uma vez, o goleiro da Ponte Preta defendeu.

Aos 16 minutos, mais uma substituição no Corinthians. Entrou o venezuelano Otero na vaga de Rodrigo. Com o camisa 11 em campo, o Timão quase virou o placar por duas vezes. Na primeira, ele chutou falta com muito perigo. O goleiro rebateu a bola na trave e depois a zaga da Ponte Preta afastou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, quase um gol olímpico, mas novamente a zaga conseguiu evitar o gol.

  Ponte Preta encurrala Figueirense com ataque e vence por 2 a 1

READ  Número de acidentes com motos na capital paulista cai 20% em três anos

Pouco tempo depois, João Victor cobrou lateral na área adversária, e Jemerson arrsicou uma bicicleta para o gol, defendida pelo goleiro. No lance, aos 30 minutos, Mateus Vital é derrubado dentro da área, e Raphael Claus marcou o pênalti para o Timão. Na cobrança Jô parou na defesa do goleiro, mas no rebote virou o placar. Coringão na frente.

Aos 40 minutos, Cantillo cometeu uma falta perigosa e, após o árbitro ir ao monitor do VAR, decidiu por expulsar o volante do Timão. Após o cartão vermelho, Vagner Mancini fez mais duas alterações no Corinthians. Saíram Luan e Mateus Vital e entraram Araos e Adson. Após as subsituções não houve tempo de mais nada. Com a vitória, o Corinthians garantiu a primeira vitória no Paulistão 2021.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA