Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Distrito Federal

Formatura do curso de assistente administrativo

Publicado

em


Capacitação faz parte do programa Medida de Aprendizagem no Distrito Federal | Foto: Divulgação/Sejus

“Parabéns aos nossos jovens pelo comprometimento com os estudos e por acreditarem no poder da educação” Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Com certificado na mão e a vontade de seguir uma nova história, 30 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no DF se formaram, na quinta-feira (5), no curso de assistente administrativo, após um ano de dedicação aos estudos. As aulas foram ministradas entre 17 de janeiro de 2020 e 3 de março de 2021, na Unidade de Internação de Saída Sistemática (Uniss) e na Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire).

“O nosso trabalho é responsabilizar os adolescentes pelos atos praticados, mas também garantir que tenham a oportunidade de romper com o ciclo infracional”, declarou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, durante a cerimônia. “Parabéns aos nossos jovens pelo comprometimento com os estudos e por acreditarem, junto com todos os atores envolvidos na realização desse curso, no poder da educação!”

O subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves, reforçou: “O acesso à qualificação profissional gera oportunidades para que esses jovens tenham um novo projeto de vida, com a inserção no mercado de trabalho”.

 A capacitação faz parte do programa Medida de Aprendizagem no Distrito Federal, fruto de parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) – ao qual o Sistema Socioeducativo é ligado –, o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

A formatura ocorreu de forma virtual, com a presença dos formandos, instrutores e familiares. No final da cerimônia, os alunos da oficina de panificação da Unire produziram pizzas para o lanche comemorativo em homenagem aos colegas formandos.

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA