Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

“Governo poderia ter sido mais ágil na questão da vacinação”, diz Pacheco

Publicado

em


source
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Reprodução

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta segunda (1º), em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura , que faltou “agilidade” por parte do governo federal para assinar contratos e assegurar vacinas contra a Covid-19. No entanto, o senador afirmou confiar nas políticas públicas do  Ministério da Saúde.

“A minha análise agora, nos 30 dias como presidente do Senado, é que nós temos uma realidade, a de que o Brasil produz vacina, e que nós temos que permitir o aumento da escala de produção de vacinas e de aquisição pela iniciativa privada para podermos vacinar os brasileiros.

Segundo Pacheco, é preciso trabalhar por meio de soluções concretas para enfrentar a pandemia. Apesar de reforçar que confia e colabora com o Ministério da Saúde, disse que “não concorda com tudo”.

“Eu confio no que disse o ministro da Saúde, na apresentação que ele nos fez de que teremos 25 milhões de doses em março, e em abril teremos 45 milhões de doses só com Fiocruz e Butantan. Eu tenho que me apegar nisso, nas políticas públicas reais que vão resolver o problema”, complementou.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA