Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Pontos de vacinação terão água para os usuários

Publicado

em


Caixas d’água adaptadas para uso como bebedouros estão disponíveis  nos postos de vacinação | Foto: Breno Esaki/Agência Brasília

19caixas d’água filtrada com 500 litros de capacidade vão servir de bebedouro nas UBSs

A Secretaria de Saúde (SES) vem ampliando a cobertura de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal, conforme a disponibilidade de novas doses de vacina por parte do Ministério da Saúde. Até o momento, 111.028 pessoas do grupo prioritário já haviam se vacinado.

Para as ações de imunização desta semana, que começam às 14h desta quarta-feira (17), a pasta ganha um reforço na estrutura das bases de vacinação. Trata-se de uma ação conjunta entre a SES e a Caesb, que instalou 19 caixas d’ água filtrada para servirem como bebedouros para as pessoas que forem se vacinar contra o novo coronavírus nas unidades básicas de saúde (UBSs).

4.128copos de água também vão ser distribuídos nos pontos de vacinação drivre-thru

A medida foi adotada após 23 vistorias feitas pela Caesb em pontos de vacinação contra a Covid-19 no DF. Equipes da companhia observaram as estruturas e ofereceram a possibilidade de levar mais conforto ao paciente durante a campanha de vacinação. Além das caixas d’água fixas com capacidade para 500 litros, também serão distribuídos 4.128 copos de água envasada nos pontos de vacinação drive-thru.

O subsecretário de Assistência Integral à Saúde, Alexandre Garcia, informa que as altas temperaturas registradas no início da campanha de vacinação motivaram a SES a prover esse tipo de estrutura nas bases de vacinação, principalmente porque os primeiros grupos prioritários é o dos idosos, que são mais sensíveis ao calor. “Isso nos sensibilizou”, conta. “Fomos atrás de parcerias, como sempre fazemos, e a Caesb ofertou esse serviço”.

* Com informações da SES

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA