Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Galo vence Fortaleza no Mineirão e segue firme na luta pelo título

Publicado

em


O Atlético segue firme na luta pelo título do Brasileirão. Neste domingo (31), o Galo confirmou a condição de melhor mandante da competição e venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Guilherme Arana e Vargas.
Com mais um resultado positivo no Gigante da Pampulha, o Atlético chegou a 60 pontos e alcançou a vice-liderança na tabela de classificação.
Na próxima rodada, quarta-feira (3), o adversário será o Goiás, às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Estádio da Serrinha, em Goiânia.
O JOGO
O Atlético dominou as ações da partida desde o início. Na primeira tentativa, aos três minutos, Alonso tentou lançamento para Hyoran e o goleiro Felipe Alves saiu do gol para interceptar o lance.
No ataque seguinte, Arana recebeu passe de Sasha na entrada da área e chutou forte para a defesa de Felipe Alves. O Alvinegro tentou novamente no minuto seguinte, mas a finalização de Savarino foi muito alta, por cima do gol.
Dois minutos mais tarde, Hyoran cruzou rasteiro pela direita e o goleiro do time cearense fez a defesa. Em mais um ataque atleticano, Hyoran tentou enfiada de bola para Vargas e Felipe Alves saiu do gol mais uma vez para cortar a jogada.
Savarino recebeu lançamento de Allan na grande área, aos 13 minutos, e foi travado na hora do arremate. Pouco depois, Hyoran recebeu ótimo passe de Savarino na grande área e concluiu para fora.
Em boa chance, aos 26 minutos, Savarino driblou seu marcador na grande área e chutou cruzado para fora. O Atlético pressionou em cruzamentos de Vargas e Allan, cortados pela zaga do Fortaleza.
Aos 32 minutos, Savarino foi á linha de fundo pela direita e cruzou para trás, mas a bola atravessou a grande área.
Arana e Savarino levantaram a bola na área, aos 36 minutos, e a defesa cearense levou a melhor pelo alto. Após cobrança de escanteio, aos 42, Vargas chutou e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo.
O Galo quase abriu o placar aos 44 minutos. No lance, Savarino cruzou na medida pela direita e Sasha cabeceou para a defesa de Felipe Alves.
O técnico Jorge Sampaoli manteve a equipe para o SEGUNDO TEMPO. A primeira oportunidade da etapa final foi um cabeceio de Sasha, aos três minutos, para fora.
Arana cobrou falta pela esquerda, aso seis minutos, e a zaga do Fortaleza afastou o perigo. Em seguida, Hyoran tentou enfiada de bola para Vargas, pelo meio, e o goleiro saiu do gol para fazer a defesa.
Aos onze minutos, Guilherme Arana aproveitou cruzamento de Hyoran pela direita e chutou de primeira, no canto esquerdo do goleiro, para abrir o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.
O Atlético seguiu atacante e, aos 15, Hyoran ajeitou a bola para Sasha na meia-lua e o chute do camisa 18 pegou no braço do zagueiro. Vargas cobrou o pênalti, Felipe Alves defendeu e o próprio Vargas pegou o rebote para fazer Galo 2 x 0.
Aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti de Jair em David e Osvaldo cobrou na trave. O Atlético voltou a levar perigo aos 32 minutos, no cruzamento de Hyoran pela direita, mas o zagueiro fez o corte pelo alto.
Sampaoli fez três mudanças aos 34 minutos, substituindo Vargas, Hyoran e Sasha por Marrony, Alan Franco e Nathan, respectivamente.
Aos 40, Marrony recebeu lançamento pela esquerda, cruzou a bola e Savarino se atirou na bola, completando para o gol, mas o lance foi anulado porque a arbitragem assinalou posição irregular de Marrony na origem da jogada.
Jair foi substituído por Gabriel, aos 42 minutos. O Galo chegou com perigo aos 45, no cruzamento de Savarino pela direita, mas a bola foi um pouco mais lata que o ideal e atravessou a grande área.
Calebe entrou em campo aos 51 minutos, no lugar de Savarino. O Atlético trabalhou bem a bola e garantiu mais um importante triunfo no Brasileirão.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA