Nacional

Secretários de Saúde criticam decisão de comprar vacinas para privatização

Publicado

em


source
Vacina AstraZeneca contra a covid-19
Divulgação

Vacina AstraZeneca contra a covid-19

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) publicou uma nota, nesta quarta-feira (27), criticando o fato de o governo federal concordar com a compra, por empresas privadas, de 33 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela AstraZeneca . No documento, o conselho afirma: “Os brasileiros sofrem com a expansão de casos da doença e há urgência para a vacinação de todos. A imunização , no entanto, deve seguir critérios técnicos e não o poder de compra”.

Você viu?

No documento, o presidente do Conass , Carlos Lula, argumenta que as doses existentes deveriam ser destinadas primeiro aos grupos mais vulneráveis, pois a proteção dos mais suscetíveis, diz a nota, é a melhor forma de reduzir internações e casos graves.

“Permitir a vacinação de trabalhadores ligados a um grupo de empresas específicas é romper com esse princípio. É concorrer passivamente para a criação de categorias de brasileiros de primeira e de segunda classe”, aponta o Conass, afirmando que não se opõe que a imunização também seja realizada pela iniciativa privada, “mas não neste momento”.

READ  Procon encerra festa com 500 pessoas em casa noturna na Zona Norte de SP

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA