Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Internacional vence o Goiás e fica a três pontos do líder

Publicado

em


Internacional derrotou o Goiás, no final da tarde de domingo (10/01), em partida da 29ª rodada do Brasileirão. O triunfo, quinto consecutivo do Inter no campeonato, sexto na temporada, foi conquistado pelo placar mínimo, gol de Praxedes. Com o resultado, o Colorado chega aos 53 pontos e mantém a vice-liderança do Nacional.

O Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (17/01), às 20h30, no Beira-Rio. O adversário será o Fortaleza, em partida da 30ª rodada do Brasileirão, de número 11 do returno nacional. No momento, o Inter soma três pontos a menos do que o São Paulo, líder.

Enfrentar uma equipe com três zagueiros não é simples. Encaixado defensivamente, o Goiás dificultou as ações coloradas na etapa inicial. Ao mesmo tempo, Fernandão e Rafael Moura recebiam lançamentos consecutivos e somavam posse de bola para os visitantes. Durante os primeiros 30 minutos, portanto, o Inter pôde explorar apenas isolados cruzamentos, cenário alterado a partir de maior aproximação entre os jovens Nonato e Praxedes, além de crescente agressividade pelas pontas.

Em um dos muitos escanteios cavados pelo Inter nos instantes finais, Rodinei cobrou com açúcar e Praxedes, na primeira trave, testou seguro, consciente, para noivar com a nova rede da goleira do Beira-Rio. Após o tento, primeiro do jovem como profissional, o jogo viveu minutos mais abertos, mas enquanto Rafael Moura teve seu gol devidamente anulado, Galhardo esbarrou em Tadeu. Intervalo de jogo, e 1 a 0 no Gigante!

Se a primeira metade da segunda etapa transcorreu em ritmo cadenciado, os últimos 20 minutos de partida testaram corações vermelhos e alviverdes. Agressivo nos contra-ataques, o Clube do Povo criou oportunidades para ampliar o placar, mas esbarrou na falta de pontaria e no brilho de Tadeu.

Do outro lado, o Goiás insistiu em seguidos cruzamentos, travados por Lomba e, é claro, Rodrigo Moledo, zagueiro que brilhou na sua atuação de número 200 com a camisa colorada. Aos 54 minutos da etapa final, Edina Alves apitou pela última vez e confirmou o importante triunfo do Clube do Povo.

Ídolo colorado, D’Alessandro marcou presença nas arquibancadas do Beira-Rio neste domingo. Meio-campista do Nacional-URU, cujo contrato com o Clube do Povo foi encerrado no último dia 31 de dezembro, o craque revelou toda sua paixão pelo Inter e serviu de símbolo perfeito para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, apoiando os antigos companheiros desde as antigas sociais do Gigante.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA