Geral
20 novos papa-lixos para a Região do Sudoeste e Octogonal
As quadras do Sudoeste e Octogonal já contam com novos equipamentos para melhorar a coleta do lixo na região. Vinte papa-lixos estão sendo instalados em diversos endereços (confira abaixo) pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU/DF). Metade já está pronta e em funcionamento. Um investimento aproximado de R$ 800 mil do Governo do Distrito Federal (GDF) nesses dois bairros.
O papa-lixo é um contêiner semienterrado, com capacidade de até 5 m³, que possibilita o armazenamento dos resíduos de forma segura e limpa, evitando, assim, o descarte irregular pela população e a proliferação de vetores. Deve ser utilizado para receber resíduos orgânicos e indiferenciados (fraldas descartáveis, resíduos de banheiros, etc).
“Era um pedido antigo, até mesmo porque contribui para substituir aquela grande quantidade de contêineres espalhados pelas quadras” Tereza Lamb, administradora do Sudoeste
Meta
De acordo com o SLU, 200 equipamentos como esse já estão em operação em todo o DF. A meta é chegar a 454 papa-lixos até janeiro de 2022, atendendo a todas regiões administrativas.
Esses coletores são, normalmente, instalados como uma forma de ampliar a oferta do serviço à população. No início da semana, a CLSW 300 B, no Sudoeste, teve o equipamento instalado em um estacionamento que atende tanto o comércio quanto os moradores do local.
A instalação foi acompanhada pelo comerciante Narciso Nonato, 28 anos, que possui uma barbearia na entrequadra.
“É mais praticidade e comodidade para quem vai usar”Narciso Nonato, comerciante
O empresário disse que não conhecia os papa-lixos, mas adiantou que eles vão ajudar a comunidade.
“É uma lixeira mais discreta do que aqueles contêineres de plástico que têm por aí. É mais praticidade e comodidade para quem vai usar, e penso que deve eliminar o mau-cheiro. A ideia é bacana”, ressaltou.
Já na Octogonal 8, o coletor já estava sendo usado pelos zeladores do condomínio que depositavam sacos de lixo orgânico em seu interior e o restante nas lixeiras de plástico que ficam ao lado.
Práticos e grandes
Segundo a coordenadora de geoprocessamento SLU, Camila Lopes, os papa-lixos têm como vantagem garantir o condicionamento adequado dos resíduos e evitar sacos de lixo expostos. “Ele é destinado a moradores e a pequenos comércios. O estabelecimento que gera mais de 120 litros de resíduos diários, de acordo com a lei, deve ter seus próprios recipientes”, informa.
A administradora do Sudoeste, Tereza Lamb, lembra que moradores da Octogonal já vinham pleiteando a meses seus próprios papa-lixos. “Era um pedido antigo, até mesmo porque contribui para substituir aquela grande quantidade de contêineres espalhados pelas quadras”, afirma “Ele (papa-lixo) tem a capacidade de substituir até 8 dos comuns em termos de capacidade”, emenda.
Local dos papa-lixos:
Octogonal
AOS 8
AOS 7
AOS 6
AOS 5
AOS 4
AOS 2
AOS 1
Sudoeste
CLSW 300 A
CLSW 300 B
CLSW 504
CLSW 100
CLSW 101
CLSW 102
CLSW 103
CLSW 104
CLSW 105
CLSW 301
CLSW 302
CLSW 303
CLSW 304
Fonte: SLU/DF
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento5 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar