Daniel Vilela vai a pé até Trindade e inspeciona estrutura 24h na GO-060 para receber mais de 400 mil romeiros

O governador Daniel Vilela percorreu a pé, nesta terça-feira (23/06), o trajeto de Goiânia a Trindade e vistoriou os preparativos do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), instalado pelo Estado na GO-060 para acolher os fiéis que participarão da Romaria do Divino Pai Eterno em 2026. No local, ele conversou com organizadores e ressaltou o trabalho dos 520 voluntários da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) voltado ao bem-estar dos peregrinos. "Nós temos certeza que essa festa vai ser ainda mais bonita. O mais importante é que as pessoas encontrem aqui um local adequado para ir ao banheiro, fazer uma pequena refeição e chegar muito bem na nossa capital da fé", afirmou. Com 3,4 mil metros quadrados, a estrutura da OVG fica no Parque de Apoio dos Romeiros, no km 10 da GO-060, ponto intermediário para quem sai de Goiânia rumo à Basílica do Divino Pai Eterno. A expectativa é que mais de 400 mil peregrinos passem pelo local. O CAR funcionará 24 horas por dia, de 26 de junho a 05 de julho, período da Romaria, com atendimento gratuito e serviços essenciais aos caminhantes. Segundo o governador, as forças de segurança atuarão de forma integrada e uma área de saúde, em parceria com a Prefeitura de Trindade, dará suporte para que a caminhada ocorra com tranquilidade. "Fizemos um planejamento de segurança impecável", disse. O prefeito de Trindade, Marden Júnior, destacou a importância do evento para a cidade e a parceria com o Governo de Goiás, citando realizações como a restauração da GO-060 e a entrega do Viaduto da Fé. Para ele, "a OVG não construiu apenas um centro, mas um verdadeiro palácio para os romeiros" e "os olhos de quem passar por aqui verão as ações de um governo que deu certo". O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins, abençoou a caminhada e o CAR, enfatizando a união das lideranças em favor de uma festa de "solidariedade e paz". "Que, ao serem acolhidos nesse centro, os romeiros tenham no coração esse sentimento e o amor do Pai Eterno, espalhando isso por onde forem", declarou. A Festa de Trindade atraiu mais de 4 milhões de pessoas no ano passado, consolidando-se como a maior comemoração religiosa da região Centro-Oeste e a segunda maior festa católica do Brasil. Além do CAR, o evento conta com apoio do Estado em ações de saúde e reforço na segurança pública.

Fonte: Agência do Governo de Goiás